domingo, 24 de fevereiro de 2008

Lista de animes recomendados pelo 4night!

1º One Piece
Resumo: Um dos animes mais assistidos no Japão, one piece conta a história de um garoto chamado Monkey D. Ruffy que fez uma promessa a um grande pirata chamado Shanks que ele um dia se tornaria o "Rei dos Piratas", o pirata mais famoso do mundo que quando foi preso pela marinha iniciou a "Era dos Piratas" somente anunciando onde o seu tesouro estaria escondido, e Monkey D. Ruffy também prometeu que conquistaria esse tesouro o "one piece" que foi o tesouro deixado pelo Rei dos Piratas em algum lugar muito distante entre os 4 mares em um lugar chamado Grand Line. Então Shanks, deixou o seu chapéu de palha para Ruffy e saiu pelo mares esperando que um dia Ruffy devolveria o chapéu para ele como um pirata!

É um anime bastante divertido com muita aventura, comédia e diversão!

Dentre outras coisas o anime é muito bem desenhado, e uma das coisas que me chamou bastante a atenção é que ele, assim como hunter x hunter, tem uma forte mensagem de amizade e em alguns momentos chega até a emocionar. Atualmente é o principal anime que estou assistindo e recomendo a todos, pois é um anime

Imagen dos personagens:




8ª Abertura de One Piece:



midia: link


2º Naruto
Resumo: Também, um dos animes mais assistidos no Japão conta uma história iniciada Doze anos atrás, onde houve uma grande batalha entre os shinobis da Vila da Folha e um monstro, tido como o maior deles, esse monstro é chamado de Kyuubi, a raposa Kyuubi. Com nove caldas e um tamanho gigantesco, além de seu enorme poder, a raposa podia se impor a qualquer um, e foi o que aconteceu até a chegada do 4º Hokage (título dado ao maior shinobi da vila) que em um ato de extrema coragem e honra, deu sua vida para salvar a vila da total destruição.

Porém, o 4º não conseguiu destruir por completo esse demônio, deu sua vida para poder selá-lo em um bebê, que a partir dali, teria seu destino mudado para sempre, esse bebê se chamava Uzumaki Naruto.

Naruto, ao contrário do que o 4º previa e desejava, não passou a ser o herói da vila, e apesar de ter sido criada uma lei para que não se pudesse falar na raposa que quase matou a todos, o bebê, a partir dali, passou a ser considerado como o próprio demônio.

Com isso, Naruto cresceu solitário e sem amor no coração, e tendo como única ocupação a academia de ninjas, Naruto sempre procurava de alguma forma ser visto, mesmo que fosse com brincadeiras idiotas. Mas, ao invés de aproximar as pessoas, Naruto conseguiu apenas um fama de idiota.

Apesar da fama de Naruto, o seu professor Iruka, que teve toda sua família morta pela raposa, se identificou pelo garoto, pois, sem pais e amigos, Naruto estava tendo uma infância parecida com a sua, e sabendo da quase insuportável dor da solidão, Iruka, de agora em diante, se tornaria o melhor amigo do garoto hiper-ativo, que o consideraria como um pai. Com um amigo por perto, Naruto consegue vencer a solidão, e apesar de já ter sido reprovado três vezes na acdemia de ninjas, consegue ser aprovado na quarta tentaviva, se tornando um ninja de nível baixo, chamado Gennin. Porém, Naruto não pretende ser um Gennin para sempre, e sim um Hokage, como o que um dia selou nele a Raposa Demônio, que promete ainda dar muitos problemas e soluções a Naruto, isso para proteger e ser conhecido por todos.


Imagens:



1ª Abertura Naruto:



midia:
link


3º Death Note

Resumo: Death Note é o anime que todos deveriam ver, os fãs de animação japonesa por este ser uma obra prima, e os não fãs para verem que anime pode ser muito mais do que a violência de Dragon Ball Z ou as aventuras de Naruto. Death Note tem um roteiro simplesmente sensacional, que surpreende mesmo os mais calejados no gênero investigação.

Raito é um estudante exemplar que encontra casualmente um caderno preto no chão com as inscrições Death Note na capa. Dentro do caderno existem instruções em inglês. Elas dizem mais ou menos o seguinte: se o nome de uma pessoa for escrito nesse caderno, ela morrerá em alguns minutos. Caso a causa da morte não seja especificada, ela morrerá de ataque cardíaco. O dono do Death Note deve ter em mente o rosto da pessoa que ele deseja matar, para assim, não morrer uma pessoa com nome igual acidentalmente.

Raito, cético, inicialmente acha tudo uma bobagem, mas mesmo assim testa o caderninho num grupo de arruaceiros. Ao perceber que o negócio funciona, inicia uma limpa na sociedade. Para ser mais efetivo, ele assiste noticiários policiais para assim saber os nomes e rostos de assassinos para então escrever seus nomes e assassina-los.

death note

Ainda no primeiro episódio, Ryuuku aparece para Raito, Ryuuku é um shinigami (espírito da morte). Ele conta para Raito que estava entediado no seu mundo, e que por isso que jogou o Death Note no mundo dos humanos: para se divertir. Ryuuku explica que colocou as instruções no caderno em inglês justamente por ser a língua mais universal.

O anime acaba lançando algumas discussões: é certo o que Raito faz? As intenções dele são nobres, mas ele pode julgar quem merece morrer e quem merece viver?

Raito faz questão de ficar famoso, por isso deixa que todas as suas vítimas morram de ataque do coração, assim logo alguém desconfiará que tudo o que está acontecendo não pode ser mera coincidência. O que de fato ocorre. Rapidamente Raito se torna uma lenda urbana no Japão. As pessoas começam a ser referir a ele pelo pseudônimo de Kira (a pronúnica japonesa de Killer). Surgem vários sites na internet de admiração por Kira. Raito logo percebe a hipocrisia da sociedade: mesmo que todos achem errado matar como ele faz, no anonimato da internet, ele é admirado.

Mas logo os problemas de Raito surgem. Um investigador com o codinome de L resolve que vai acabar com a festa. A missão de L é infernal: pegar alguém que consegue matar a distância. Mas L se demonstra tão genial quanto Raito: L obriga uma pessoa já condenada a morte a fazer uma transmissão pela TV, no qual ele apresenta o seu nome e diz que vai prender Kira onde quer que ele esteja.

manga japones death note
Capa da primeira edição japonesa do mangá

Raito ao assistir isso, escreve o nome do condenado (pensando que ele era o investigador) no Death Note, dessa forma, o condenado morre ao vivo. Nesse momento L percebe que Raito realmente tem poderes sobrenaturais. Mas L foi ainda mais inteligente, essa transmissão passou apenas num bairro de Tóquio (onde aconteceram as primeiras mortes). Como o condenado morreu ao vivo na transmissão, era óbvio para L que Kira estava assistindo. Dessa forma, era uma confirmação de que Raito morava nesse Bairo. E o pior, além de agora L saber em que bairro Raito está, Raito não pode mata-lo pois desconhece seu nome e rosto.

Isso tudo foi apenas nos dois primeiros episódios (num total de 37), a investigação continua das maneiras mais interessantes possíveis, num jogo de rato e gato bastante disputado.

Outro detalhe legal do roteiro do anime é que vários personagens, inclusive personagens relevantes na trama morrem. E Death Note não é que nem Dragon Ball, Yu Yu Hakusho, Cavaleiros do Zodiaco ou Naruto: quando um personagem morre, é pra valer, não tem essa de ressuscitar.

A animação do seriado foi feito pelo estúdio Madhouse, o mesmo estúdio que faz a maior parte dos animes do CLAMP e é linda, com cores escuras, sem olhos enormes ou cabelos colororidos.

1ª Abertura Death Note:



midia:
link


4º Bleach
Resumo: No universo de Bleach, existem dois tipos de fantasmas: os fantasmas normais, que possuem assuntos pendentes aqui na terra, e por isso não foram para o céu ou inferno ainda, e os fantasmas que devoram estes fantasmas, também conhecidos como hollows. Para manter o equilíbrio, os Shinigami, ou “deuses da morte”, mandam almas perdidas para o seu lugar, e matam hollows. Kurosaki Ichigo, 15 anos, está prestes a ter sua vida virada de cabeça para
baixo. Tudo bem que ele possui a habilidade de tocar, ver e falar com fantasmas, mas o destino o joga em outra confusão quando ele encontra
um hollow seguindo um fantasma, ele tenta ajudar a fantasma (que já era
até uma conhecida dele) e acaba sendo salvo por uma shinigami, que vai
embora sem nem ao menos dizer uma palavra. A mesma shinigami faz
uma visita à casa de Ichigo após detectar uma intensa força espiritual
vindo da casa de Ichigo. Ela se apresenta como Kuchicki Rukia depois de
descobrir que Ichigo podia vê-la e até mesmo tocá-la. Rukia decide por
um selo para amarrar e paralisar Ichigo depois de ele tanto irritá-la, a
conversa é interrompida por um hollow atacando irmã de Ichigo, ele
então quebra o selo, coisa que surpreendeu muito Rukia, e corre em
direção do hollow para proteger sua irmã, Rukia por sua vez corre para
salvar os dois, sabendo que um humano não seria capaz de matar um
hollow, Rukia acaba ferida, e para salvar a todos, transferi os seus
poderes de shinigami para Ichigo. A partir de agora, nasce mais um
shinigami.

Animação

O visual dos personagens é uma das melhoras coisa do anime. Eles
possuem várias expressões faciais que ajudam a entender o que o
personagem está sentindo. Os movimentos dos personagens são bem
animados e fluem lisos, especialmente nas seqüências de luta. O visual
das espadas shinigami é excelente, e o efeito de quando um hollow
aparece ou morre também deve ser destacado.

Som

Falando das bandas que tocam na abertura e encerramento, não posso
opinar tanto, você pode gostar ou não, dependendo do seu gosto. Vou
falar aqui dos efeitos sonoros, música de fundo e dublagem.
Os efeitos sonoros são bons, cumprem o seu papel, explosões, espadas se
batendo e etc. As músicas de fundo são razoáveis, tem uma certa
criatividade mas não chegam a ser marcantes. E finalmente, a dublagem,
que pra mim é excelente, os atores fazem muito bem as vozes e elas
realmente combinam com seus respectivos personagens é muito
agradável de ouvir.

Conclusão

No geral, Bleach é uma serie bastante original e pode ser considerado
“top”, junto com clássicos como Cavaleiros do Zodíaco ou Dragon Ball,
ou animes mais atuais como Naruto. A história também é bem original e
envolvente, conforme a historia vai desenrolando, você se depara com
muito humor, reviravoltas. É um anime ideal pra quem procura comédia,
super poderes, adolescentes e lutas.

1ª Abertura Bleach:




midia: link


5º Hunter x Hunter
Resumo: Hunter X Hunter é uma série de mangá e de anime do autor Yoshihiro Togashi (criador de Yu Yu Hakusho e Level E), e é publicada na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Atualmente tem 23 volumes encadernados no formato tankoubon, e está com a publicação pausada, sem previsão de retorno. A série animada é produzida pela Nippon Animation em 62 episódios no formato tv e 3 OVA. Também ganhou um teatro musical em 2001, interpretado pelos dubladores dos personagens.

Hunter x Hunter conta a história de Gon, Leorio, Kurapika e Killua, que se encontram quando iam fazer o exame para se tornar um Hunter (caçador em inglês), um exame difícil com provas sobre-humanas com o objetivo de verificar se o examinado realmente é apto para se tornar um Hunter. Na seqüência são mostrados os encontros e desencontros dos quatro amigos enquanto o autor mostra um pouco mais do imenso mundo que ele próprio criou, misturando RPG, Aventura e Ação.

Definição de Hunter -

Um Hunter é um caçador de perigos e mistérios, pago pelos governos do mundo para descobrir coisas novas, raras e perigosas, prender criminosos, realizar serviços sujos de forma eficiente, sendo que é totalmente da escolha dele o que fazer.

Um Hunter que caça criminosos é conhecido como Caçador de Lista Negra (Black List Hunter) ou um Hunter que trabalha por dinheiro sem distinção é um Hunter Mercenário. O autor deixa bem claro que apesar de um Hunter possuir um apoio quase mundial, não precisa ser obrigatoriamente bom ou mau sendo a principal vantagem de ser Hunter sua total liberdade de fazer o que quiser (até mesmo matar pessoas sem ter que dar muitas justificativas).

Mundo dos Hunters
A história se passa em universo paralelo ou em um futuro pós-apocalíptico onde os continentes estão de forma aleatória no globo e muitas áreas ainda não foram exploradas (o alvo de alguns Hunters) O tempo é dividido em períodos (marcação de tempo comparável aos anos) e a história da série começa no período 287, quando Gon, Killua, Kurapica e Leorio fazem o exame para caçador.

1ª Abertura Hunter x Hunter:



midia: link