sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Poke analise: Electivire

Ae galerinha, as poke analises estão voltando e agora com os movesets já atualizados para platinum. então preparem-se pois com os novos movetutors o jogo ficou mais competitivo ainda, a única pena é a passagem do nosso glorioso garchomp para o time dos ubers. Mas deixa de conversa fiada e vamos ao que interessa:

ELECTIVIRE





Caso você busque um atacante fisico para seu time, o electivire é um concorrente forte a titular do time. Ele pode com um unico moveset conseguir ataques super efetivos em 13 dos 17 tipos existentes. Possui uma ability que além de garantir um aumento de 50% da speed diante de ataques elétricos, lhe da imunidade a estes ataques, e faz do próprio uma cobertura perfeita para gyarados e mantine.

Seus stats são:

hp: 75
ataque: 123
defesa: 67
especial ataque: 95
especial defesa: 85
velocidade: 95


Um ótimo ataque, bom em velocidade, ataque especial e especial defesa, e deixa a desejar em defesa e hp. Ótimos stats no geral, além de um belo moveset que como principais golpes constam: dynamic punch, ice punch, fire punch, thunder punch, cross chop, roling kick, magnet rise, thunder wave, giga impact, tormente, focus blast, flamethrower, shock wave, brick break, psychic, earthquake, taunt, quick atack, thunder bolt, discharge, light screen e meditate.




Ele comba principalmente como predict de gyarados e mantine, e como receptor de baton pass de speed e atack. Um baton pass de ninjask com sword dance e speed boost para ele e você estara bem próximo de uma vitória. Suas melhores natures são adamant e jolly, para atacantes fisicos, timid e modest para especiais e mild para mix sweppers.



Movesets:


SEM FRAQUEZAS


nature:adamant/jolly
item:life orb


moves:
-thunder punch
-ice punch
-cross chop
-magnet rise


Cobri várias fraquezas, e como depois do primeiro boost de motor drive, alguém dificilmente vai cair na mesma, a troca de ability para 'levitate' lhe torna um assassino em potencial e o pior de tudo sem fraquezas, já que seu maior problema é que apesar de ter só uma fraqueza, a maioria dos times tem alguém com earthquake.


CHOICE BAND/LIFE ORB


nature: adamant/jolly

item:choice band/life orb


moves:

-ice punch
-thunder punch
-cross chop
-earthquake


Praticamente igual ao de cima, com a diferença que este possui fraqueza a earthquake, porém também possui earthquake, tornado-lhe um assassino de electivers também, além do pequeno fato de este moveset cobrir 13 dos 17 tipos


MIXED SWEPPER


nature: mild
item:life orb

moves:

-flamethower
-hidden power *ice
-cross chop
-thunder punch


Esse mixed swepeer leva os dragões com hidden ice, ttar, blissey, snorlax, tauros com cross chop, flametrower pra skarmory, blissey, bronzong e thunder punch pros demais. Ele leva praticamente tudo que é modinha nos times menos criativos quebrando um belo galho pro time.

Nenhum comentário: