terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Análise Pokémon: Ninetales

Ae galera! Análise dessa semana será sobre a ninetales

NINETALES




Suas nove caudas são impregnadas com um poder místico. Ele pode viver milhares de anos.






Ninetales é um pokémon de fogo munido de flash fire como habilidade. A flash fire pode ser usada como predict de predadores de bronzong, abomasnow, e pokémon que são derrubados praticamente só por pokés de fogo, ou têm nele seu principal predador.Sua habilidade é muito útil pois aumenta em 1.5 seus golpes do tipo fogo aumentando ainda mais seu dano! Ótimo para parar, por exemplo dhonphans com fire fang, que pra mim é um dos principais counter do bronzong.

Ninetales têm uma característica bem interessante, com sua velocidade e variedade de moves de manipulação de stats(will o wisp, confuse ray, hypnosis) ele se torna um dos pokés mais chatos do jogo! Podendo chegar a deixar um time inteiro prejudicado e ganhando turno com a troca de pokés pelo adversário podendo usar do nasty plot para duplicar o seu ataque especial, se tornando agora um poké que além de enxer o saco, pode bater bastante! Ou ainda usar do calm mind, se tornando praticamente uma barreira especial e atacando bem! Sem contar que possue fire spin, podendo travar o jogo geral, e depois jogando em cima do flinched do extrasensory e dark pulse. Ou seja, se for da vontade do usuário da bela raposa, ela pode ser um dos pokés mais chatos do jogo.

Ninetales tem como principais stats o especial ataque que é mediano, uma boa defesa especial e uma boa velocidade. Logo são aconselháveis natures que aumentem estes stats, mas em geral é bom treinar velocidade, e o ataque especial ou especial defesa fica a preferência da estratégia.



Aqui vão algumas exemplos de estratégias

Item: wide lens/zoom lens

Moveset:

-hypnosis

-nasty plot

-energy ball/extrasensory

-fire blast/flamethrower

Este ninetales tem como objetivo por o adversário para dormir, aproveitar o turno seguinte(s) para usar o nasty plot e depois eliminar o adversário. O energy ball serve para counterar os pokés de água. Wide lens aumenta a precisão para o hypnosis e também para o fire blast. Caso você opte pelo flametrower, zoom lens pode se encaixar melhor já que ele garante o primeiro golpe praticamente. O problema deste pokémon é que frente a um pokémon de fogo ele praticamente não causará dano =P.

Item: wide lens

-will o wisp/hypnosis

-confuse ray

-fire spin

-double team/extrasensory/dark pulse

Ninetales muito muito muitoooooooo chato se for usado de maneira certa. Primeiro hipnotiza, depois dependendo da velocidade do adversário você usa confuse ray fire spin e dá double team sempre que possível. O adversário já acorda confuso, enquanto isso vai tomando dano para o fire spin e não pode trocar, e o wide lens vai garantindo uma accuracy maior, os double team vão aumentando sua evasiveness mas pode ser substituído por um golpe de dano, ou que cause flinch como extrasensory podendo em vez de se tornar meio inatingível um pokémon que confunde deixa burned, trapeia, põe para dormir e causa flinch. Particularmente prefiro a versão: hypnosis/confuse ray/ fire spin/extrasensory

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ae pessoal está semana também vou deixar um link super interessante para aqueles q jogam pokémon diamond pearl pelo wi-fi! A comunidade Ginásio Pokémon D/P do Orkut. Aqui segue o link:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=37145861

E tem mais, para os nossos visitantes de uberlândia aviso que em breve o 4night estará realizando o primeiro Campeonato 4night Pokémon, então preparem seus times e vamos lá.
Até a próxima

3 comentários:

Logan disse...

É isso aí galera, em breve o primeiro camp de udia pokemon diamond and pearl e vai ser realizado pelo 4night, provavelmente vai rolar aqui em casa (no santa monica) e contamos com a presença de todos! Em breve vamos postar a data, horario, regras tudo certinho! Mas quem quiser já pode deixar a sua opinião aqui! Todos os leitores do blog são bem vindos e todas as opiniões seram analizadas!
Um grande abraço e até a próxima.
Parabéns Baiano, cada vez mais melhorando nos posts!

Anônimo disse...

Opa, to dentro!!

Pkmn rulez!!

Anônimo disse...

Estava passando da hora dos uberlandenses , inclusive eu himura^^x começa a jogar pokemon P&D, e em breve teremos o torneio aki em udi...Dou o maior apoio