domingo, 23 de dezembro de 2007

Análise pokémon: Jinx





Ae pessoal, voltamos com mais uma análise. Como é natal, resolvi fazer de um poké de gelo. O pokémon mais bem desenhado de todos! A namoradinha do senhor popo! É ela aaaaaaaaaaaaaa:

JINX



Seus gritos soam como a fala humana. No entanto, é impossível saber o que ela está tentando dizer.





Jinx é um pokémon do tipo gelo/psiquíco que possui 2 habilidades. Com a primeira oblivious, ela não fica sobre o efeito attract. Já a segunda, que é bem mais útil, forewarn que revela o mais forte golpe do adversário, oque já eh uma vantagem e tanto para o começo da luta.

Jinx é um pokemon que deve ser usado com cautela, pois possui muitas fraquezas, porém em compensação, além da ótima habilidade ela possui um moveset bem vasto e interessante. Entre eles está mean look, ótimo para ser usado junto com perish song, seu golpe único o lovely kiss ótimo para por o adversário para dormir, fake tears que diminui bastante a defesa especial do adversario, wring out, calm mind, taunt, torment, recycle e vários outros ótimos golpes. Com isso ela oferece um impressionante leque de estratégias.

Ela tem como melhores stats especial ataque ->115; defesa especial -> 95; velocidade -> 95. Porém tomem muito cuidado com adversários fisicos porque seu hp é muito baixo e sua defesa é horrível, portanto sempre que possível, se quer usá-la leve junto uma wall de defesa no time. Preferencialmente usem ela sempre modest.

Abaixo vai algumas sugestão de moveset:

Item: focus sash
Habilidade:Forewarn

moveset:
-mean look
-perish song
-lovely kiss
-ice beam

Essa é uma jinx ótima para começar o jogo. Você lê um dos moves adversário pela habilidade, depois você decide, se o pokemon adversario tiver fraqueza é só atacar, levando em conta que o tipo gelo é o tipo que dá mais super efetivo e possui menos fraqueza. Caso contrário é só usar velha estratégia lovely kiss, perish song, mean look. Não é um pokémon muito simples de usar, pois é necessario conhecer bem os stats adversario para não fazer cagada mas é bem útil.

Item: focus sash
Habilidade:Forewarn
moveset:
-fake tears
-lovely kiss
-ice beam
-wring out
Mais ou menos igual a de cima mais menos estrategica e mais ofensiva. Novamente lê o movimento mais forte do adversário, começa com lovely kiss, depois da fake tears e ae desmonta o adversario com wring out ou ice beam, não tem erro. Ótima para ser usada em times que costumam por stealth rock em campo pq ninguém tem peito o bastante em deixar um pokémon na frente da jinx depois de um fake tears, ainda mais se ele estiver dormindo. e wring out com seus 110 de dano especial qdo o adversario esta de hp cheio no meio da troca é de fazer ela ser odiada e muito. Ou seja a musa do gelo pode causar um frio e tanto na espinha adversária.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
É por hoje é só pessoal, feliz natal a todos e comemtem ae ;D


3 comentários:

Logan disse...

namorada do senhor popo???
UAuhAHhuAHuha
Só o Baiano mesmo!
Valeu pela analise!

Anônimo disse...

Vocês sabiam que o Jinx foi considerado um Pokémon Racista? Sim, espantoso mas é verdade, por isso é k lhe foi mudada a cor da pele de preto para roxo/lilás.

Baiano disse...

o povo viaja d+...
daki uns dias vao kerer mudar a cor do senhor popo tb!!!
mais valew ae anonimous, essa curiosidade eu nao sabia