quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Análise Pokémon: REGIROCK

Ae galera de volta de viagem, Ano novo, análise nova!
Desta vez venho com um lendário, ele que pode ser uma ‘pedra’ no seu caminho:
REGIROCK





Todo o seu corpo é feito de pedra. Se qualquer parte dos blocos do seu corpo é perdido ao longo da batalha, ele utiliza rochas para reparação própria.





O bom e velho regirock, uma das maiores defesas do jogo! Com sua habilidade clear body que não deixa seus stats serem abaixados por habilidades adversárias, com seu bom atack unido ao golpe curse, ele pode virar diamante em sua frente, resistente absurdo e com um ataque de derrubar muito pokémon por ae. Com seus 200 de base stats em defesa, numa batalha contra físicos ele já leva alguma dificuldade ao oponente, com seus 100 de base em atack vai atacar bem, e só relembrando seus 80 hp que são razoáveis, e mais 100 em defesa especial, que não deixa muito vulnerável a especiais, se for utilizado em times de sandstorm então que fornece mais 50% de defesa especial a ele, ele agüenta ataques dos 2 tipos, o ponto fraco dele é só a velocidade, mas um pokémon que pode usar curse, baixa velocidade já não é um grande prejuízo. Humm, e mais um pequeno detalhe, a ´pedra´ ainda tem explosion.... tem q fazer os cálculos de dano, mas depois de 3 curses eu arriscaria dar um explosion em steelix, skarmory, bronzong, e outras paredes de pedra e metal ae sem medo d ter um resultado positivo.
Ah! E não se esquecendo de mais um pequenino detalhe, ele é tipo único pedra, assim não tem nenhuma fraqueza quadrúpla.

Movesets:

Defensivo total:
Item: chesto berry
Moves:
-toxic
-iron defense
-rest
-stone edge/explosion

Este moveset consiste em intoxicar o oponente e aumentar usa defesa, caso você fique com perigo de morrer pro próximo golpe rest, vida cheia e muito mais defesa. Stone edge pra ir destruindo o hp adversário depois do rest, ou explosion pra quando ele realmente achar que vai lhe derrubar você explodir e levá-lo junto.

Defende e ataca:
Item: leftovers
Moves:
-curse
-stone edge
-hammer arm
-explosion

Já neste outro moveset você não vai começar a receber uma redução de hp no mesmo período mínimo de tempo, porém leftovers melhora isso e o curse ainda lhe fornece ataque, e desta vez ele passa a atacar em vez de ficar no antigo jogo do entoxica e espera morrer

Swepper supresa:
Item: life orb ou leftovers
-rock polish/thunder wave
-earthquake
-stone edge/explosion
-stealth rock
Thunder wave já deixa o adversário bem lento, lhe dando uma opção de ficar mais rápido que ele, e depois atacar. No mesmo inicio de jogo do regirock você pode optar por rock polish que dobra usa velocidade, mas é menos aconselhável, experiência própria. Stealth rock para inibir alguns times com jolteon e electivire que ficariam trocando pelos 2 para não paralizar. Stone edge se for de life orb para aumentar o ramo de pokés q você está atingindo, e se for de leftovers, prefira explosion, para explodir depois de causar um belo prejuízo ao time adversário.
ps: rumo as 2000 visitas =D

Nenhum comentário: