quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Análise Pokémon: Gallade

Caros amigos, a pedido de um de nossos visitantes, a análise dessa semana será:

GALLADE




Um mestre da cortesia e espadachim, ele briga usando prorroga espada sobre seus cotovelos.


Gallade, este pókemon é uma das inovações de pearl diamond. Além da nova forma de evoluir, só os kirlia machos se tornam gallade e com o uso de uma dawn stone, ele possui uma combinação praticamente única em d/p: é do tipo psíquico/lutador (Além dele existi medicham). Esse tipo lhe tira sua fraqueza contra os noturnos e psíquicos, limitando suas fraquezas a 2 tipos: pokémons dos tipos voador e fantasma. Essas mesmas fraquezas podem ser facilmente eliminadas com 2 moves : stone edge e night slash. Outra coisa que o torna especial é o fato de que pokémons psíquicos que atacam fisicamentes é muito pequeno, sem contar que ela conta com um golpe incrivelmente bom, que é do tipo planta e pode pegar os adversários de surpresa: leaf blade. Isso pode fazer com q um swampert de um treinador meio desligado vá para os ares( já aconteceu comigo, o swampert era meu, hehehe).Além disso ela tem alguns golpes bom como hypnosis, sword dance, bulk up e destiny bond.

para Além disso, gallade possui uma ótima ability, que funciona melhor ainda contra os fake out’s da vida : steadfast. Com ela a cada flinched tomado e um nível de velocidade que aumenta. Ótimo "ownar" haryammas e weaviles.

Seus melhores stats são ataque com 125 de base, defesa especial com 115, e velocidade com 80. Oque faz com que ele não seja um veloz sweeper por natureza, mas lhe da uma certa resistência a ataques especiais.

Movesets:

Choice scarf:

Item: choice scarf
Moves: -leaf blade
-close combat
-psycho cut
-stone edge/night slash

Moveset simples de usar, com a vantagem de também poder ser usado com algum item que aumente a chance de crítical hit, já que a maioria do seus golpes possuem essa característica de alta chance de dano crítico.

Bulk Upper/Sword Dance:

Item: bright powder/quick claw
Moves:-leaf blade
-bulk up/sword dance
-psycho cut
-close combat

Podem me chamar de louco, mas já usei isso. Bulk up porque é um golpe disponível a poucos pokémons e pra mim é um dos melhores moves. É um curse sem penalidades, se não quiser tornar sua defesa razoável, troque por sword dance. E o bright powder e a quick claw é para aqueles que crêem no hax game igual a mim.

3 comentários:

Mr. Luxray disse...

Vlw pela força!

Soh naun entendi a frase q vc diz q ele eh o unico Psíquico/Lutador.

Talvez eu naun entendi a frase
mas Medichan tbm eh desse tipo!

Anônimo disse...

nao kra eh q eu quiz dizer da geraçao d/p, mas vou mudar lah
valew

Logan disse...

Aí Baiano, curti essa analise, ja apanhei para esse bixo! Adoro pokes com poucas fraquezas, acho que vou fazer um desse! Hehehe, me aruma o ovinho aí!!! ^^x