terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Análise Pokémon: Azumarill

Aew freguesia do 4night!!! Hoje é dia da análise pokémon e a bola da vez é a bola azul!

Azumarill


Azumarill, é um pokémon que para praticamente todos não passa de uma bola de pelo azul, que você utiliza para colocar hm’s e depois encosta no box. E olhe lá quando ela serve pra isso. Pois é preparem para mudar seus conceitos sobre o “meteoro azul”!

Quando se olha para o azumarill oque se costuma ver é um pokemon de um belo hp e defesas medianas, porém ele possue um ataque, especial ataque e velocidades ridículos. Oque eu vou querer com uma podreira dessa então?! Você vai querer Huge Power! Essa habilidade faz com que ele fique com poder de ataque dobrado. Agora ele é um pokémon com o seguinte base stats: 100 hp 100 atack 80 defesa 80 especial defesa e 50 de velocidade. Agora ele pode jogar no seu time?! No meu pode demais. Alie isso tudo a aqua jet stabeado, belly drum(infelizmente não tem como usar junto do aqua jet... se algum dia enfrentar um pode ter certeza que o desafiante é sharker), waterfall, return, encore, perish song, e mais vários bons golpes dá pra montar um ótimo pokémon. Se você conseguir passar um sword dance pra ele então ou curse(ele é o parceiro ideal para o cursepass umbreon) você terá algo mortal em suas mãos.

Se for treinar um priorize seu ataque e hp ou ataque e defesas, e de preferência a nature adamant.



Movesets:
Belly Drumm

Item:chesto berry, leftovers, ou ligth clay(vária de acordo com o último golpe)
Moves:
-belly drumm
-waterfall
-encore
-light screen/amnésia/return/rest

Simples comece de encore, dependendo do golpe do adversário você escolherá entre belly drumm e no próximo turno rest chesto berry. Caso consiga dar light screen irá conseguir uma barreirinha especial pro time, e com ajuda de light clay ela será prolongada. Agora se escolheu amnésia ou return, use leftovers e movimente a vontade.

Hp++
Item: leftovers
Moves:
-aqua ring
-protect
-aqua jet
-brick break/return
Funciona perfeitamente com o umbreon de baton pass, além de jogar facilmente sozinha também. Comece de agua ring ou protect. Protect caso acho que adversário é choicer, para no próximo turno trocar de poké e adquirir vantagem. Aqua ring para depois usar protect e ficar nesse jogo chato para recuperar hp e tirar pp adversário, aqua jet para causar um ótimo dano e atacando primeiro, brick break para os pokés água e pros barriers da vida e return para causar um dano monstro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dessa do belly drum é foda mesmo! Os chitters nunca sabem disso com aquele programa de editar deles, são uns noobs msm! Boa analise, vou ficar frequentador do site, t+

Killa disse...

Legal,que ainda tem gente que gosta de Pokemon underused =)