quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Análise Pokémon: Charizard

Ae galera desculpa a demora pra postar a análise aqui mas essa semana está lixo. Então, mas resolvi postar um pokémon que é um dos prediletos da galera desde de red/blue/yellow. Ele que sempre teve tudo de dragão menos os stats e o tipo:
Charizard















Esse provavelmente foi o primeiro pokémon inicial de todo mundo. E com o passar das gerações foi melhorando e ganhando mais poder, e mais características de pokémon dragão. Sua ability é a mesma dos outros pokémons iniciais de fogo: quando ele fica com 1/3 do hp seus golpes de fogo ganham um aumento de 1.5 de poder. Não é algo muito estratégico mas pode ser bem utilizado.

Seu principais stats são a velocidade 100 e o especial ataque 109, porém ele é mais utilizado como atacante físico do que como especial. Porque?! Pelo seu moveset dragão.
Dentro do seu moveset ele possui golpes como dragon dance, belly drum, dragon claw, outrage, crunch, flare blitz, shadow claw, wow, dragon pulse, flame trower, solar beam, heat wave, air slash, entre outros.

Para mim o maior problema do charizard é a fraqueza quádrupla a pedra, além das fraquezas a água e elétrico. Ele ganha imunidade a terrestres, porém perde a redução a gelo.


Movesets:

Belly drum
Item:salac berry
Moves:
-substitute
-belly drum
-fire fang
-dragon claw

Bem galera esse é o melhor moveset de charizard que existe na minha opinião, o problema é que precisa de um certo tempo pra ser posto em prática, e toda uma condição, é aconselhável utilizá-lo somente depois de meanlook/yawm/baton passa do umbreon.
Porém se ele se completar é fim de jogo pro adversário praticamente, ele derrubará o charizard somente se conseguir derrubar o substitute e ainda precisará de um extreme speed, ou algo do tipo para finalizar o char. Inicie com subtitute, e de belly drum. Pronto. Seu ataque foi maximizado no máximo, o fire fang está batendo 1.5 do que bateria normalmente e você ativou a berry aumentando em 50% sua velocidade ficando mais rápido até que um ninjask. A dragon claw só é resistida pelo tipo metal, que você abaterá com fire fang.

Dragon dancer
Item: focus sash
Moves:
-dragon dance
-outrage/ dragon claw
- flare blitz/fire fang
-earthquake

Use ddance, e ataque. O earthquake fica por conta dos heatran, que ficam mais fortes quando recebem ataques de fogo, e possuem resistência a dragão, porém chorão na frente de um ataque terrestre.

SunnyChar
Item:focus sash
Moves:
-sunny day
-solar beam
-flametrower/heat wave
-dragon pulse
Use sunny day na primeira oportunidade. Você reduz em 50% os ataques de água e aumenta 50% os ataques fogo, apartir daí é sair atacando dragon pulse para o caso de kyngdras e outros dragões. Heat wave caso queira utiliza-lo em duplas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ótima análise, cada vez melhorando. Mas acho que poderia citar alguns exemplos de natures.

Baiano disse...

ok vinicius, nao era mto minha intençao nao. mas estamos aki para agradar a voces nossos visitantes e apartir da proxima analise vc verá natures. muito obrigado pela visita e pelo comentario construtivo

Logan disse...

Uma das melhores analises que vc já fez! Tá de parabéns, cada vez melhorando mais! E concordo q vc deveria especificar as natures, hehehe

Abraços

Anônimo disse...

eu nunca entendo as natures..entao seria uma boa se vc falasse delas baiano
xD
vlw

Mr. Luxray disse...

Olah, novamente vcs estaun d parabéns.

^^

Eu sempre escolhi charizard, mas como sempre eu deixava ele com moveset básico, agora com essa dica do umbreom duvido algum infeliz me vencer

HUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAhahaha