segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Análise Pokémon: Ambipom

Bom amigos do 4night! Peço desculpas a todos vocês pelo super atraso da análise do pokémon da semana, e tentarei recompensá-los com 2 análises essa semana se for possível. E caso haja possíveis atrasos, é porque realmente estou com pouco tempo. Queria agradecer também ao pessoal que participou do primeiro campeonato 4night pokémon de uberlândia, que foi um ótimo campeonato e viram ainda melhores campeonatos organizados pelo blog, tanto de pokémon quanto de outros jogos para o nintendo ds, mas chega de babação de ovo e vamos ao que interessa:

Ambipom







O macaquinho de rabo duplo é a carta da vez. Este pokémon que evolui de forma bem peculiar, só evolui do aipom para ambipom quando aprende double hit. Neste processo de evolução caso seu aipom não seja um pick up(ability que captura itens no fim da batalha) ele trocará de ability technician. Esta ability faz com que golpes que tenha menos que 60 de base power tenham um aumento d 1.5 de poder. Bom até agora na visão da maioria irá ele continua sendo um macaco inútil que tem uma ability inútil, “golpe com menos de 60 de power ,pra que que eu vou usar um golpe tão lixo assim numa batalha”. Hora de expandir a visão então pessoal.

O ambipom é um pokémon que é marcado pela boa speed 115, e pelo bom ataque 100 enquanto seus outros stats não são nada bons... LIXO! É o que parece se você continuar olhando somente seus stats e sua habilidade aparentemente insignificante. Bom agora vamos dar uma olhada no seu moveset. Começaremos por fake out, que tem base power de 40, ataca primeiro e flincheia quando ele entra em campo, mais ability base power sobre pra 60 mais stab 90, é o mesmo dano de um thunder bolt não estabeado e dá flinched automático. Lembram do golpe que ambipom aprende para evoluir? Vamos dar uma olhada nele também. Double hit: ataca duas vezes com 35 de power, com ability e stab cada hit vai pra 78,75 de dano, os 2 hits junto dão 157,5. E por ae vai pessoal, temos aerial ace com 90 de dano e sem miss, last resort que bate 130 de dano sem stab, que é mais do que um outrage e hydro pump. Covet e thief com 60 de dano para roubar itens do adversário, pursuit com base inicial de 60 para akeles que queiram aproveitar o fake out e trocar, e por ai vai. Ambipom é mais um pokémon que prova que ability junto dos stats certos e movesets certos pode ser muito útil.

Ele é um pokémon que joga de maneiras bem diferenciadas. Ele pode entrar flinchear e matar, caso o outro pokemon também seja rápido e de defesas baixas, já que ele terá 2 turnos de ataque. Ele pode baton passear agility, nasty plot e o stats de uma berry, pode tauntear, ser usado com counter focus sash, vários estilos enfim.

Sua melhor nature é jolly, mas geralmente procure aumentar sua velocidade lembrando que ele precisa ser rápido pois não costuma permanecer muito tempo em campo para que seu fake out seja melhor aproveitado.

Movesets:

Sweeper
Item: salac berry/liechi berry/custap berry
Moves:
-fake out
-double hit
-thief
-u-turn
Entra bate de fake out. Se der pra matar de double hit ótimo, senão realize uma troca causando algum dano de u-turn. Thief para quando você ativar sua berry poder roubar o item adversário. A custap berry aumenta sua evasiveness podendo lhe garantir mais um turno depois do thief.

Counter
Item: focus sash
- counter
-fake out
-double hit
-thief
Entra da fake out. No mínimo você tirou o focus sash dele, caso de pra matar mate. Counter para levar aqueles pokémons que já aumentaram mil vezes os stats, e thief para roubar o item após você usar seu focus sash.

Baton passer
Item: berry de stats a ser passado
-agility
-fake out
-baton pass
-taunt/thief

Entre de fake out, de agility baton pass, e taunt para evitar que o adversário não ative sua berry ou aumente os stats e te mate antes de poder baton passear. Pode usar também com thief para entrar depois no sacrifício e roubar algum item e causar um dano junto ao thief + fake out.

Um comentário:

Logan disse...

Eu quero fazer um pokemon diferente que nem esse pro torneio, já que era foda todo mundo mandava gyarados, aerodactyl, etc

Gogogo pro próximo camp que esse foi doido d+