quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Análise Pokémon: Swampert

Análise desta semana será sobre um dos iniciais mais fortes (senão for o mais) de todas as gerações de pokémon:
Swampert























Swampert é um pokémon com várias resistências e somente uma fraqueza: planta, que aliás é um tipo muito pouco usado fazendo com que ele tenha muito poucos counters no jogo. Álias este é mais um ponto forte a seu favor, ele consegue counterar a maioria dos pokémons muito usados no jogo, como os dragões, gyarados, aerodactyl, electivire, skarmory, etc... Além do que por ser um tipo terra, recebe metade do dano do stealth rock no momento em que entra em campo.

Devido aos seus ótimos status: 100 de hp – 110 ataque- 90 defesa- 90 especial defesa, e variado moveset, ele pode ser utilizado de várias formas, curser que é a mais comum, a steahtl rock-roar.

Entre seus melhores moves estão: mirror coat, counter, curse, ice punch, waterfall, earthquake, stone edge, stealth rock, roar, avalanche, hammer arm, protect.

A nature deste pokémon vária de acordo com o modo com que o jogador vai usá-lo, o mesmo digo do seu treinamento de evs.


Movesets:

Counter/Mirror coat
Item:leftovers/shell bell
Moves:
-counter/mirror coat
-ice punch
-earthquake
-stone edge
Distribua os evs em hp e ataque, seu ataque vai causar um belo dano e counter garantirá que pelo menos um pokémon adversário seja eliminado da arena, pode se utilizá-lo da mesma forma com mirror coat caso queira pegar o adversário de surpresa. Ice punch para predict de troca para pokémon planta, e para latios e latias.

Curser(alternativo)
Item:leftovers
Moves:
-stealth rock
-curse
-roar
-avalanche
Distribua os evs em hp e defesa. O uso do moveset depende da situação em que você se encontra em jogo, avalanche é para usar do alto ataque e do dano dobrado que você dá pela baixa velocidade, roar garante a troca do adversário e o stealth rock vai levando o hp do adversário embora.

2 comentários:

Malabei disse...

Look here

Mr. Luxray disse...

Perfeito essa Análise.

Eu quase nun uso o swampert, mas concerteza os melhores inicias são de hoenn. Nos de Kanto eu soh gostava de Charizard, nos de Jotho eu gostava apenas de Typlosion e nos de Sinnoh eu gostei dos três, mas nun chegam a ser melhores do que os de Hoenn.

Espero a visita de vcs lah ok^^