sábado, 16 de fevereiro de 2008

Carta da semana: Eradicator Epidemic Virus

Eradicator Epidemic Virus

Essa carta é Secret Rare - Force of the Breaker, portanto não tão fácil de se obter e não muito usada em decks metagamer's, porém ela é um tanto quanto interessante.

Efeito:
Tribute 1 monstro de 2500 ou mais de ataque e escolha spell ou trap cards. Cheque todas spells e traps no lado do campo do oponente e a mão e todas as cartas que ele ira sacar (ate o terceiro turno após a ativação dessa carta) e destrua todas as cartas escolhidas.

Gostou? É eu também, assim como suas parceiras: crush card e deck devastation virus, ela destroí todas as cartas escolhidas no campo, mão e nas próximas 3 compras.

Então por que ela não é tão usada? Simples, seu custo de ativação é muito restrito, você tem que sacrificar um monstro DARK de 2500 de ataque ou mais.

Alguns desses monstros:
Barrel Dragon, Dark Magician, Dark paladin, Dark Magician of Chaos,
Dark Master - Zorc, Despair from the Dark, Gatling Dragon,Raviel, Lord of Phantasms,
Reign-Beaux, Overlord of Dark World, Skull Archfiend of Lightning e summoned skull, The End of Anubis

Portanto essa condição muito reestrita e sua dificuldade de ser encontrada, não a deixa ser muito utilizada no metagame.

Combos:

Contra um DDT escolher magia, realmente acabaria com o seu oponente.
Contra um deck burn, escolher traps, idem.

Considerações finais: Apesar de ser muito boa, não é tão utilizada por causa do seu custo, mas a maneiras de melhorar isso como por exemplo usar equips, um snipe hunter com um axe of despair já é o suficiente para ativar o vírus, apesar de eu achar que não compensa. Obviamente, o melhor dos 3 virus é a
crush card.

Arigatou Goisamasu!!!

Nenhum comentário: