sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carta da semana: il blud


Olá a todos, como é de costume no sabado, mais uma review de uma carta de Yu-Gi-Oh, à pedidos estaremos falando sobre o: il blud.

Stats: Zombie/Gemini LV16 ATK/2100 DEF/800
Card #: TAEV-EN088
Found In: Tactical Evolution

Efeito:
Essa carta é tratada como um normal monstro enquanto face up no campo ou no cemitério.enquanto essa carta estiver face up no campo, você pode “Gemini summon” para que a mesma seja tratada como um monstro de efeito com esse efeito: uma vez por turno, você pode fazer o special sumon de 1 zombie type monstro da sua mão ou de qualquer um dos cemitérios.quando essa carta é removida do campo, destrua todos os zombie monsters special sumoned por esse efeito.

Bom, essa carta é muito útil em um deck de zombie, com seu efeito devastador trigger, você pode trazer até monstros do cemitério do oponente, isso é claro se ele for um zombie, mas ultimamente pelo menos um zombie todo mundo tem no deck (o spirit reaper, geralmente). Seu ponto fraco é que ele tem que gastar um normal summon para poder ativar o seu efeito, já que ele é um monstro do tipo gemini e também se ele for destruído, todos os monstros invocados pelo efeito dele também serão. Para suprir seus pontos fracos existem algumas maneiras:

1- Deixe ele sempre protegido, já que um cyber dragon pode acabar com a festa.

2- Existem algumas cartas que podem deixar esse summon extra um pouco mais fácil. Essas cartas são: Double summon, pyramid turtle, book of life, premature burial, call of the haunted, entre outras menos usadas.

Seus principais inimigos são: Cartas que removam ele de jogo, já que em decks de zumbi só usa o cemitério, impossibilitando ele de voltar para o jogo e cartas que voltam ele pra mão ou façam ele perder o efeito para você ter que ativar de novo, como: Book of moon, raiza, phoenix wing blast e neo spacian grand mole.

COMBOS

Utilizar ele com card safe return, assim quando ele invoca um zombie com seu efeito, você compra uma carta, aumentando ainda mais a sua vantagem.

Invocar o il blud com a pyramid turtle assim você faz um special summon do il blud, podendo gastar seu normal summon para ativar o seu efeito.

Hoje, especialmente vou colocar um deck com a carta da semana, se o pessoal gostar, tentarei colocar sempre um deck com a carta da semana!

TRIBUTE MONSTERS (6) 2x Ruy kokki 2x ill blud 2x cyber dragon

NON TRIBUTE MONSTERS(13)
3x zombie master 3x pyramid turtle 1x giant rat 1x card trooper 1x grand mole 1x spirit reaper 1x snipe hunter 1xbreaker the magical warrior 1x sangan

SPELLS(17) 3x card of safe return 3x book of life 1x foolish burial 1x premature burial 1x brain control 1x creature swap 1x nobleman of crossout 1x fissure 1x smashing ground 1x book of moon 1x Mystical Space Typhoon 1x heavy storm 1x scapegoat

TRAPS(5) 1x mirror force 1x torrential tribute 1x call of haunted 1x trap dustshoot 1x dimensional

Brinde: PlayMate do Il blud:

4 comentários:

Logan disse...

E aí gentlemen_of_the_eyes?

Tô esperando seu comentário pra ver se você gostou do review...

Abraços!

Unknown disse...

Bom olha só il blud, nada mais é que a melhor carta que tenho em meu baralho certo... Bom as carta que vc disse que são aliadas dele são boas mas para quem não posue um deck como o emu eu acosenho, usarem
MARSHMALLON
MARSHMALLON GLASSES
MARSHMALLON GLASSES
MARSHMALLON GLASSES
no deck, bom depois que ter um
MARSHMALLON e um
MARSHMALLON GLASSES
em campo ai sim aconselharia a emvocar o IL BLUD, outra carta bo tb para deck de zombie que nimguem usa, por que não tem nos decks dos melhores do mundo são cartas como CALL OF THE MUMMY, DESPAIR FROM THE DARK, exelentes cartas como pode ver eu as tenho no meu side deck e são perfeitas para decks zombie, tambem aliadas do IL BLUD estão,,, JULGAMENTO SOLENE, MIRROR FORCE, MYSTIC PLASMA ZONE, as demais que vc falou tb são muito boas, exitem outras que ajudam mas não são para decks zombies ok se precisar de mais alguma coisa estou sempre por aqui é so falat ate mais.

A PEDI PARA VC FALAR SOBRE O IL BLUD POR AS PESSOAS VEEM ELE NO MEU BARALHO E LEEM E NÃO ENTENDI O QUE É SECUND SUMMON AI FICA MAIS FACIL VC EXPLICANDO AQUI O QUE É ISSO.

Onde vc consegue essa imagens de ilustração???
t+

Unknown disse...

Olha só este deck meu que vc viu no orkut que tem o IL BLUD etc,é umavariação que eu fiz que eu fiz de um dos melhores 16 decks do mundo ok... se quizer saber sobre o meu deck contruido por mim e que eu considero indestrutivel é so me perguntar ok, meu deck e voltado para o exodia

Bug disse...

geminis nao compensam não...