sábado, 29 de março de 2008

Carta da semana: Prime Material Dragon!!!


Hoje vamos falar de uma bela carta, super rara de phantom darkness: Prime Material Dragon: 2400/2000, 6 estrelas, portanto um tributo.

Efeito: Qualquer efeito que fosse infligir dano a um jogador ao invés disso aumente os pontos de vida pela mesma quantia. Quando um efeito de uma carta destruir um monstro(s) no campo é ativada, você pode mandar uma carta da sua mão para o cemitério para negar a ativação e destruir aquela carta.

Bom ela possui dois efeitos. O primeiro não é tão bom, mas acaba com deck burns tanto quanto o des wombat. E lembrando que esse efeito só funciona quando o efeito da carta causa dano e não o custo. Então não venham querendo ganhar 800 pontos de vida com premature ou metade da vida com solemn!

Já o segundo efeito, na minha opinião é muito bom. Você pode apenas discartando uma carta da sua mão negar por exemplo: mirror force, torrential tribute, sakuretsu, smashing ground, etc.

E uma combinação dos seus dois efeitos pode gerar um combo mortal para o seu oponente, uma carta comum lançada no mesmo set do Prime, samsara lotus, possuí o seguinte efeito:

Efeito: Durante a sua end-phase, se você não possui nenhum carta setada no campo, você pode special summon está carta em modo de ataque. O controlador dessa carta toma 1000 pontos de dano em todas as suas standy by phase's.

Horrível, certo?

Agora com 3 cópias dessa carta acima e um Prime Material Dragon no campo, imagina a dor de cabeça que isso irá causar ao oponente. Você irá ganhar 1000 pontos de vida para cada samsara lotus virada para cima no campo, graças ao efeito do Prime, e se seu oponente tentar destruí-lo você pode negar descartando uma carta da sua mão. Gostou?

Ainda por cima a samsara lotus pode ir para o cemitério fácilmente com foolish ou armageddon knight e como é dark 0/0 ainda serve para ativar crush card.

Espero que tenham gostado do "combo". Apesar de praticamente as duas terem sido a "Carta da Semana", vou colocar a foto do Prime Material Dragon ali do lado.

Obrigado!

Nenhum comentário: