sábado, 1 de março de 2008

Carta da semana: Trap Dustshoot!


Nossa carta da semana é uma carta comum, porém restrita graças ao seu grande controle: trap dustshoot

Efeito: Você só pode ativar essa carta quando seu oponente tem 4 ou mais cartas na mão. Olhe a mão do seu oponente, selecione 1 monster card e a devolva ao deck. Depois embaralhe o deck.

A condição dessa carta bem antigamente seria muito difícil de ser realizado com sucesso, porém nos dias de hoje cheio de gadget e disk commander pra tudo quanto é lado, é muito fácil o oponente ter 4 cartas na sua mão.

O fato é que, além dessa carta tirar um monstro da mão do oponente e voltar para o deck, ele perde uma carta e ainda aumenta o volume do deck. Você também terá conhecimento de no minimo mais 3 cartas do oponente podendo prever suas próximas jogadas.

Ela pode ser ativada inclusive na draw phase, ou seja, você não dá nem tempo do seu oponente fazer nada.

Vejamos um caso: Seu oponente tem uma carta na mão e uma carta setada, você espanca ele com seu monstro e seta a trap dustshoot e passa. Seu oponente ativa sua carta setada, na end phase, que é um call of the haunted renasce um disk commander, compra duas cartas, somadas a carta que estava na mão dele ele fica com 3, mais uma carta da draw phase 4. Você ativa a trap dustshoot e quebra ele!

Exemplos do que voltar para o deck:

Demise: Voltar o doom dozer acaba com o combo.

Monarch: Voltar o treeborn frog.

Light and darkness dragon: voltar treeborn, disk commander ou o próprio dragão.

Combos:

Trap dustshoot + mind crush: Ative primeiro mind crush depois a trap dustshoot, como você sabe a mão do seu oponente, você irá acertar a carta com a mind crush.

Nota: 8/10.

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