sábado, 26 de abril de 2008

Carta da semana: Pot of Avarice!


Uma carta restrita encontrada em muitos decks, pois antes de começarem com: destiny draw, allure of darkness e trade-in era a melhor opção de compra do jogo. A carta dessa semana é o pot of avarice.

Efeito: Selecione 5 cartas de monstro no seu cemitério e os devolva ao seu deck e embaralhe. Depois disso, saque 2 cartas do seu deck.

Um efeito duplamente legal, pois você pode voltar monstros com excelentes efeitos de volta para o deck e ainda comprar duas cartas.

Um dos grandes problemas do
pot of avarice e que ele diminui sua chance de sacar magias ou armadilhas que poderiam ser importantes para você. Como você volta 5 monstros para o deck e compra somente duas cartas, aumentou e muito o número de monstros no seu deck. Ponto negativo para o pot of avarice.

Outro problema do
pot of avarice seria que ele é fácilmente negado hoje em dia. Principais inimigos: d.d crow, transmigration profecy, etc. Isso sem falar que com o recente lançamento de um deck de remoção e com o caius a solta por aí, fica muito mais dificil usar o pot of avarice. Qualquer carta que ative em chain com o seu efeito, removendo do cemitério um monstro que foi designado pelo pot of avarice, ele perde o efeito.

Para se usar o
pot of avarice, é bom ter alguns monstros com "Swarm abilitie", que nada mais é do que um monstro que "chama" outros. Exemplos: mystic tomato e similares, GK spy, etc.

Top deck: Péssimo, dead draw.

Middle game: Good. Se usar muitos "buscadores" no seu deck, melhor ainda.

End of game: Very good. Se não estiver jogando contra um deck de remoção, perfect.

Obrigado!

2 comentários:

NigazallucarD disse...

Nossa essa carta realmente é muito boa!

E seus pontos fracos creio q possa ser contornado com um bom ataque, eliminano as cartas "inimigas" rapidamente, ou com cartas de shuffle, pra fazerem o deck rolar rapido pra sacá-la logo e aguardar o momento certo!

Anônimo disse...

Eu uso esta carta, e acho ela muito boa quando apoiada por outras cartas que fasem vc sacar cartas mais rapido como tade-in!!