sábado, 19 de abril de 2008

[JOGO ESQUECIDO]DRAGON QUEST HEROES: ROCKET SLIME REVIEW

Dragon Quest Heroes: Rocket Slime


















Plataforma: Nintendo DS
Gênero: Aventura
Distribuidora: Square-Enix
Desenvolvedora: Toser
Idioma: Inglês
Data de Lançamento: 19 setembro 2006
Informações adicionais: 1 a 4 jogadores
Site Oficial: clique aqui

Olá a todos. Hoje vou falar de um clássico para nintendo ds que às vezes passou batido aí para muitas pessoas: Dragon Quest Heroes: Rocket Slime.

Por seu lançamento ter coincidido com a minha data de aquisição do ds, foi o primeiro jogo que eu finalizei para o ds(gostaria de dizer que 100%, mas...).

Esse é mais um daqueles jogos que de cara, não parece boa coisa. Mas em apenas alguns minutinhos de jogo e em breve você ficará horas jogando essa obra de arte.

História:

Você é apenas um dos 101 habitantes de Slimenia, quando de repente os Platypunks, uma espécie de pato, capturam todos os habitantes do reino de Slimenia e é o seu dever resgatar todos eles! (ok, ok... Esse não é o ponto forte do jogo!)

Os seus companheiros estão espalhados pelas fases dentro de baús, e se esticando você consegue libertá-los e eles vão voltando para a cidade e liberando mais opções e alguns tipo de ajuda em geral.

Você pode coletar itens e até os inimigos, eles são mandados para a cidade através de trilhos de trem espalhados pelas diversas fases do jogo.

Em determinado momento do jogo você recebe uma grande ajuda para a sua missão: O tanque. e na minha opinião, e aí que o jogo começa.

Batalhas entre os tanques:

As batalhas entre os tanques são muito simples, porém bastante divertidas. Em cada tanque há duas "salas", uma é como se fosse o salão principal do tanque e a outra é a sala do canhão, onde você joga os itens para tentar acertar o tanque do inimigo. Na sala maior assim como na sala do canhão, há uma espécie de "escorregador" onde caem os itens, e você simplesmente os pega e joga no canhão.

Há vários tipos de itens, uns servem para defesa(defendem até 3 itens do oponente) outros refletem o ataque, outros causam dano massivo , entre outros.

No começo você controla um tanque sozinho, porém a medida que você vai resgatando seus amigos, alguns ficam disponíveis para te ajudar no tanque e também seus inimigos podem te ajudar. Lembra que eu falei que você pode mandar itens e inimigos para a cidade? Então, se você mandar um tanto certo de inimigos para a cidade, eles ficaram disponíveis para te ajudar no tanque. Cada um com sua característica especifica.

Assim que você causa dano suficiente e detona o tanque inimigo, você tem que entrar no tanque dele e destruir o motor dele para a vitória ser consumada.

Em certo ponto do jogo você libera um mecânico para fazer uns up-grades no seu tanque e também um alquimista, idêntico ao Dragon Quest 8, para quem não está familiarizado são as famosas fusões de itens, para que se obter itens novos, ou apenas para completar a lista de todos os itens do jogo.

Parte sonora:

Cumpre exatamente o seu papel. Para quem acompanha Dragon Quest, irá reconhecer vários sons característicos.

Multiplayer:

O multiplayer do jogo trata sobre as guerras entre os tanques. E pode ser jogado entre até 4 pessoas e o jogo conta com a opção download and play. Quer mais alguma coisa?

Conclusão:

Sem dúvida alguma, um dos melhores títulos para o nintendo ds e que parece que caiu no esquecimento, muitas pessoas nunca nem ouviram falar desse clássico.

Algumas notas que o jogo recebeu:

Gaming Age - 100
Etoychest - 94
Gamedaily - 90
Gamespy - 90
Nintendo Power - 90
IGN - 85
1UP - 85
Play Magazine - 85
Game Informer - 83
EGM USA - 80
RPG Fan - 80
Gamespot - 78

Caso você, ainda não esteja jogando, ou seja, ainda não foi convencido, vai um video review do jogo para tirar todas as suas dúvidas:

5 comentários:

Byou disse...

Muito bom! To baixando pra conferir, parece ser divertido =P

Felipe disse...

Eu não me lembrava desse jogo, mas parece ser simpático, vou dar uma chance ^^

Unknown disse...

se eu tivesse um DS eu juro que tava baxando pra jogar.

.-.

adoro esse estilo de jogo.

*-*

Bug disse...

Nunca tinha ouvido falar...
Pelo review me deu vontade de jogar, jah baixei

xD

Anônimo disse...

Ta ae um jogo que eu tinha esquecido! Muito bom o review!