sábado, 5 de abril de 2008

Review: Final Fantasy Crystal Chronicles Ring of Fates


Final Fantasy Crystal Chronicles: Rings of Fates conta à história dos irmãos gêmeos Yuri e Chelinka que enquanto criança lhes é recaída a responsabilidade de salvar todo o planeta de uma conspiração orquestrada pelos “lunites“, que assim são chamados os personagens tocados pela corrupção maléfica da lua vermelha, os irmãos que quando juntos conseguem usar seu verdadeiro poder, irão abandonar suas vidas simples como crianças para enfrentar a responsabilidade de impedir tal conspiração seguindo com o seu destino, mas eles não estão sozinhos, ao seu lado irão à batalha Alhanalem, Gnash e Meeth.

Com essa introdução vamos ao jogo o jogo está divido no modo história, e no modo multi-jogador, vamos aos modos de jogo.

Modo história:

E nesse modo que você poderá acompanhar por completo a história dos irmãos e seus companheiros, nesse modo você poderá controlar até quatro personagens sendo eles Yuri, Alhanalem, Gnash e Meeth, como a ação do jogo é em tempo real você escolhe qualquer um dos quatro personagens a qualquer momento do jogo de acordo com a estratégia requerida para passar pelos quebra-cabeças, todos os personagens são importantes e serão necessários em algum momento de cada cenário. Cada personagem possui uma habilidade recebida por sua tribo os personagens Meeth e Alhanelem que são das tribos Lilty e Yuke respectivamente, possuem habilidades extremamente necessárias para avançar no jogo sendo a Lilty uma espécie de alquimista capaz de fabricar magias para si e para os outros personagens, usando seu caldeirão ela é capaz de pular longas distâncias e com o seu tamanho reduzido entrar em locais onde os outros personagens não conseguem, e o Yuke um mago capaz de empilhar mais magias do que os outros personagens para produzir as versões mais poderosas das clássicas magias do universo de Final Fantasy além de conjurar caminhos para os outros personagens, já os personagens Yuri e Gnash são das tribos Clavat e Selkie respectivamente os Clavat são do tipo guerreiro com sua habilidade especial de desferir golpes devastadores os Selkies são equivalentes a Guardiões especializados em arco e flecha capazes também de desferir golpes poderosos mas a longa distância e também com o seu salto duplo acessar locais muito altos para prosseguir no jogo, também usando todos os personagens você será capaz de combinar magias uma estratégia interessante para maximizar os efeitos de uma eventual cura, ou alguma magia de gelo para impedir que os adversários se movam enquanto você os castiga com golpes poderosos.

Modo multi-jogador:

No modo multi-jogador você poderá criar até oito personagens das quatro tribos e usá-los para as partidas via wireless, no modo multi-jogador você tem todas as possibilidades do modo história mas aproveitadas de uma forma diferente, com os seus amigos você poderá passar pelos cenários do jogo usando as habilidades do personagem que você escolheu, sendo que você só poderá controlar um, diferentemente do modo história, os outros personagens serão controlados pelos outros participantes, o que proporciona uma estratégia diferente do modo história onde você poderá com os seus amigos combinar estratégias mais complexas pois todos os personagens as executarão simultaneamente (claro, dependendo do quão afinados você e seus amigos estão), como combinar magias para um efeito maior, assim como no modo história porém de uma forma mais dinâmica e eficiente, além das possibilidades do modo solo você poderá ir a cidade do jogo e receber missões do rei nessas missões você terá tempo para concluí-las e poderá notar um maior número de quebra-cabeças do que passar pelos cenários fora da cidade, existe também a possibilidade de jogar o modo multi-jogador sozinho para aumentar o poder do seu personagem para o seu próximo encontro no wireless, o modo multi-jogador talvez seja a forma mais divertida de se experimentar o jogo, mas isso só jogando para escolher mesmo.

Extras e Wi-Fi:

Durante o jogo você acha uns moogles, durante as fases e durante o multiplayer também. Algumas vezes eles ficam escondidos pelas fases. Cada vez que você acha um moogle diferente, ele lhe da uma estampa. Você vai colecionando as estampas e com determinado número de estampas você libera alguns extras, como mini-games. Pelo modo Wi-Fi, você pode trocar destas estampas com outras pessoas. O jogo não acaba ao terminá-lo pela primeira vez. Temos as opções de New Game + e New Game ++.

Bom esse review era para ser um resumo pequeno sobre todo o potêncial do jogo, e que acabou que não ficou tão pequeno assim, sinto que podia ser dito muito mais, mas essa é a sensação quando se tenta falar a respeito do jogo sempre se pode descobrir mais e ressaltar mais uma qualidade que ficou esquecida pelo número elevado de possibilidades divertidas que você encontrará no jogo. Mas com certeza algo que não posso deixar de mencionar é que ao lado de “Zelda Phantom Hourglass” esse com certeza é um dos melhores jogos de Nintendo ds lançados até agora.

Créditos: Marcelo/Spirit08 iehdoido

Nenhum comentário: