segunda-feira, 9 de junho de 2008

Significado de algumas siglas no Yu-Gi-Oh!

Texto

Depois da carta desta semana, Gigaplant, resolvi fazer um pequeno post explicando a diferença entre as siglas comumente usadas pelos duelista de Yu-Gi-Oh!, para que vocês duelistas não se confundam na hora de ler artigos aqui no blog ou aí pela própria internet.

OTK: É a sigla para One Turn - Kill. A idéia é causar 8000 ou mais de dano no oponente com um ataque único, envolvendo 2 ou mais monstros. Neste tipo de Deck você começa seu turno sem monstros e termina com vitória. Demise com Dom Doozer era um bom exemplo desse tipo de Deck. Six Samurais e DDT são os decks mais utilizados no momento. Hoje em dia temos diferentes variantes de OTK. Mas em tese, os decks OTK devem 4 ou menos cartas como base para concluir o jogo.

Peguei no Wikipédia a lista de todos os decks OTK:

FTK: É a sigla para First Turn Kill. Ocorre quando determinado jogador vence no seu primeiro turno. O Deck não ataca, é como se fosse um Burn só que com monstros e Magias, não se usa armadilhas geralmente nesse tipo de deck. O deck mais utilizado era a de Dark Magician of Chaos + Dimension Fusion + Spell Economics + (Toon) Cannon Soldier. Agora o mais recente FTL é o do Raptinus com Gigaplant e Mass Driver.

One-Hit/K.O: Como o próprio nome diz, um ataque e acabou. Difere do OTK porque apenas um único monstro ataca, causando mais de 8.000 de dano pra não dar chances ao oponente. Aquele combo do Cyber End Dragon com limiter removal e o Cyber Stein, eles conseguiam dar cerca de 16.000 furando a defesa. Hoje temos combo com o Dark Rainbow.

Espero que esse artigo tenha esclarecido algumas dúvidas. Obrigado.

2 comentários:

Anônimo disse...

hAIUHAUi
essa imagem foi a melhor hehehe
=D.....
boa poterrrr

Bistro disse...

Bom, ótima abordagem.