sábado, 30 de agosto de 2008

Carta da semana: Athena!


A carta da semana de hoje é uma carta muito estranha. E faz menção ao anime mais famoso de todos os tempos: Saint Seiya.

Athena
7* Fairy/Light
2600/800
Efeito: Cada vez que um monstro Fairy-Type é Normal, Flip ou Special Summoned, inflija 600 pontos de dano ao seu oponente. Uma vez por turno, você pode enviar 1 monstro Fairy-Type que você controla, exceto "Athena", ao seu Cemitério para Special Summon 1 monstro Fairy-Type do seu Cemitério, exceto "Athena".

É uma carta que à primeira vista não impressiona tanto. Mas o motivo por ela ter virado carta da semana de hoje são os seus combos, que são um tanto quanto, divertidos.

Combos:

- Com o campo The Sanctuary in the Sky ativado e com a Athena no campo, ataque os monstros do seu oponente, com ataque maior do que o Shining Angel e Nova Summoner fazendo um ciclo de invocação de monstro e depois ative o efeito da Athena no último monstro, para invocar outro Shining Angel ou Nova Summoner do seu cemitério para buscar outro monstro, finalizando o combo e causando 4800 de dano e limpando o seu deck.

- Essa carta pode ser tributa com apenas um tributo usando: Kaiser Sea Horse, ou Gellenduo, ou Special Summoned usando Tribute Doll ou a magia continua Valhalla, Hall of the Fallen.

- Com a carta Ultimate Offering ativa em campo, a Athena no campo, o Honest na mão e você tiver mais pontos de vida que o seu oponente. Pronto, você criou um OTK. Desça o Honest o seu oponente vai perder 600 de vida e você 500 da Ultimate Offering utilize o efeito do Honest para voltar ele para mão e repita o processo até acabar com os pontos de vida do seu oponente.

- (COMBO WILLIAM) Enquanto o The Sanctuary in the Sky e DNA Surgery estiverem ativos, escolha Fairy-Type com o DNA Surgery, ataque os monstros do oponente com 3 cópias de cada um dos buscadores para inflingir um dano massivo. Como por exemplo: Nova Summoner, Shining Angel, UFOroid, UFO Turtle, Masked Dragon e Troop Dragon.

Agora vamos ao um decklist com a carta da semana:

LEVEL 5 OR HIGHER MONSTERS = 4
3 x Athena
1 x The Splendid Venus


LEVEL 4 OR LOWER MONSTERS = 15
3 x Honest
3 x Shining Angel
3 x Nova Summoner
2 x Gellenduo
1 x Marshmallon
1 x Hecatrice
1 x Zeradias, Herald of Heaven
1 x Sangan


SPELLS = 15
3 x The Sanctuary in the Sky
3 x Valhalla, Hall of the Fallen
2 x Celestial Transformation
1 x Foolish Burial
1 x Monster Reborn
1 x Premature Burial
1 x Smashing Ground
1 x Heavy Storm
1 x Lightning Vortex
1 x Mystical Space Typhoon


TRAPS = 6
3 x Dark Bribe
1 x Mirror Force
1 x Torrential Tribute
1 x Ultimate Offering


TOTAL = 40

Espero que como eu, vocês tenham gostado da carta da semana, por favor, comentem e até a próxima!

6 comentários:

Bistro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bistro disse...

Saori linda d+++

Parabens, otimo post.

Raxei de rir dos combos, se levasse um desses eu ia pirar.

bug disse...

curti o pombo do william

iuaehuihae

Mask*DeMasque disse...

o pombo de 20 cartas

wandyz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kusanagi disse...

Um outro OTK maneiro é:

1x "Athena" + 1x "Celestial Transformation" + 1x "Inferno Reckless summom" + 1x "Sanctuary of the Sky" + 1x "Nova Summoner" ou "Shining Angel".

Ativa "Sanctuary of the Sky"; Ativa "Celestial Transformation" e invoca por special summon a deusa Athena c/ atk 1300; ativa "Inferno Reckless summom" e busca 2 copias de Athena; Invoca por normal summon "Nova Summoner" ou "Shining Angel", logo entra efeito das Athenas e provoca 1800 na vida do oponente; atk o monstro q tenha atk maior q "Nova Summoner" ou "Shining Angel"; Busca outro "Nova Summoner" ou "Shining Angel", provocando novamente dano 1800 no oponente... vai fazendo esse esquema ate matar o oponente.

Muito boa sua materia. Realmente existe uma infinidade de combos e OTKs a serem explorados. Esperemos q a nossa deusa Athena não seja alvo da proxima lista de Banidas, retritas e Semi-Restritas.

Nota 10