domingo, 24 de agosto de 2008

Carta da semana: Stardust Dragon!


Com a chegada do novo deck de estrutura do 5D's, trazendo os novos tipos de carta para o TCG, synchro e tuner. Resolvi a fazer a carta da semana de uma das cartas mais poderosas dessa nova coleção, o Stardust Dragon!

Efeito: [Tuner + 1 ou mais Non-Tuner Monster] Quando o efeito de uma Spell Card, Trap Card ou Effect Monster que destrói uma ou mais cartas no campo for ativado, por Releasing esta carta negue a ativação e destrua aquela carta. Na End Phase do turno que você usou este efeito e esta carta foi Releasing para a ativação deste efeito está no seu Cemitério, você pode a Special Summon para o seu lado do campo.

Muitos não devem saber, mas os synchro monsters, ficam no seu extra deck (antigo fusion deck), assim você não corre o risco de comprar ele e perder a chance de pegar uma carta importante no seu deck. Para ele ser invocado, precisa de um tuner monster mais outros monstros, cujo a soma das estrelas seja o número de estrelas do synchro monster, no caso do Stardust Dragon você precisa sacrificar monstros até dar 8 estrelas.

O fato de um synchro monster, não precisar de um tuner especifico também é muito bom. Você não precisa colocar aquele monstro ridiculo no deck, só para fazer a fusão, como acontece muito com as fusões. Quem não lembra do thousand eyes restrict?

Com esse efeito destruidor, ele me faz pensar que só vai dar ele na shonen jump. Qualquer efeito que o seu oponente usar que tem efeito de destruir qualquer carta, você pode fazer o release dele, que nada mais é do que sacrificá-lo e enviá-lo ao cemitério, e você NEGA o efeito, e como se não fosse o bastante ainda DESTROI a carta! E no final do turno ele ainda volta para o campo, como special summon.

COMBOS:

1- Ele sozinho, já é o combo.

Modos de matar ele:

Não são muitos...

1 - Algum efeito como: Raiza, grand mole, phoenix wing blast.

2 - Atacando. Vai lá Injection Fairy Lily! (2500 de ataque, nenhum monarca encara)

3 - Remover ele de campo. Banisher, Macro Cosmos, Dimensional Fissure, fazer ele ativar o efeito e remover com Kycoo.

Decks:

Não tenho decks do TCG ainda, mas no OCG existe um deck muito bom: SYNCHRO ARMED!

Espero que tenham gostado, até semana que vem!

3 comentários:

Bistro disse...

Bah, muito massa.
Parabens.

Euri dessa parte:
COMBOS:

1- Ele sozinho, já é o combo.

Bug disse...

Atacando: Bountiful + Honest
lol

^^

Kusanagi disse...

Os monstros Synchor são bem interessantes e possuem uma boa vantagem mas, o q atrapalha na maioria das vezes são a sua formação sincronizada (1 Tune Monster + 1 Não-Tune Monster) q o total feche dos niveis se iguale ao Synchro Monster. Os Tune, muita das vezes, tem niveis q na maioria das vezes, acaba não fechando c/ os requizitos (é menor ou passa do nivel).

Prefiro por enquanto usar "Lightwave Tuning". Basta usa-la em um monstro de nivel 4 light p/ transformar em um Tune-Monster; logo, basta ter um outro montro em campo, como por exemplo um outro nivel 4 e fazer Synchro Summon de "Stardust" ou "Red Demon Dragon"

Apesar q, Synchro Monter tem algumas desvantagens, como por exemlo levar efeito de Gaius ou ser atk por Grand Mole, e outros cards q não nescessitam somente de destruir monstros em campo.

Muito boa sua materia.

Nota 10