domingo, 17 de agosto de 2008

[CDS] Arcana Force XXI - The World

Nossa carta essa semana é Arcana Force XXI - The World uma carta lançada recentemente na série Light of Destruction. Faz parte de um Set de monstros um tanto quanto "suicida", mas que tem um grande potencial podendo trazer a vitória sem nem mesmo seu oponente jogar, graças ao lançamento da carta Valhalla, Hall of the Fallen que possibilita descer qualquer monstro Fairy-type de sua mão por Special summon quando não possui monstros no seu campo.


Arcana Force XXI - The World
nível: 8
atributo: Light
ATK: 3100
DEF: 3100

Efeito: When this card is Summoned, toss a coin. ●Heads: During your End Phase, you can send 2 monsters you control to the Graveyard to skip your opponent's next turn. ●Tails: During your opponent's Draw Phase, add the top card of their Graveyard to their hand.

Tradução: Quando esta carta é Normal, Flip ou Special Summoned, jogue uma moeda: ●Cara: Durante a sua End Phase, você pode enviar 2 monstros do seu lado do campo ao Cemitério para pular o próximo turno do seu oponente. ●Coroa: Durante a Draw Phase do seu oponente, adicione a carta do topo do Cemitério dele para a mão dele.


O que mais me preocupa nesse tipo de carta é que deve-se contar com a sorte. Porém existem diversas maneiras de burlar a sorte.
Cartas que ajudam a garantir o efeito cara dos Arcanas:
-Second Coin Toss
-Reversal of Fate
-Light Barrier

Combos:
-Mão perfeita: The Agent of Creation - Venus, Valhalla, Hall of the Fallen, Arcana Force XXI - The World, Light Barrier, Heavy Storm/Giant Trunade.

Ativa-se Valhalla e Light Barrier, desce The World da mão como Special Summon e Venus como normal. Ativa-se o efeito da Venus e trás ao campo 3 Mystical Shine Ball por Special Summon. Na End Phase ativa-se o efeito de The World e tribute 2 Mystical Shine Ball, reinicie o seu torno e ataque com os monstros que estão em campo o que dá um total de 5200. End Phase novamente The World ativa efeito tributando os dois monstros que restaram e... Pronto ganhaste o jogo, um combo que gera 8300 de dano sem nem mesmo o oponente sacar a 6ª carta.

- The World + Scapegoat: Tribute os tokens de Scapegoat para abusar do efeito de The World, isso pode te dar a vantagem de +1 na mão e de realizar a battle phase 2 ou mais vezes.

- The World + Sapinho: Como nós todos sabemos que o sapo irá voltar tribute-o para abusar do efeito do The World.

- The World + Samsara Lotus: Esse combo é o combo mais devastador com o The World, 2 samsara no grave e nada de Spell ou Traps = You Win. End Phase Samsara vem na mesma End tributa, saca, faz tudo de novo, faz um Draw Deck, dá até pra fazer Exodia com esse "combinho".

- The World + Trade In + Cartas de renascer: Trade In descarta The World, saca 2 novas cartas e Special Summon com Monster Reborn ou afins.

Um deck Arcana Force:

Monstros de Tributo:
3x Arcana Force XXI - The World
2x Arcana Force XIV - Temperance

Monstros que não requer tributo:
3x The Agent of Creation - Venus
3x Mystical Shine Ball
2x Arcana Force VII - The Chariot
1x Arcana Force 0 - The Fool
1x Arcana Force III - The Empress
1x Marshmallon
1x Cyber Valley
1x Hecatrice

Mágicas:
3x Light Barrier
3x Valhalla, Hall of the Fallen
2x Terraforming
1x A Feather of the Phoenix
1x Heavy Storm
1x Giant Trunade
1x Monster Reborn
1x Premature Burial

Traps:
2x Reversal of Fate
3x Threatening Roar
3x Waboku
1x Mirror Force

Uia, deu trabalho pra fazer esse, espero que tenham gostado e comente please!!

5 comentários:

Mystic Clown disse...

Mais um deck monstruoso do Tio Bistro.
Aviso logo que se vier ao RJ com essa praga pra me vencer eu não penso duas vezes antes de roubar um GB pra te ganhar. ¬¬

Logan disse...

Gostei mto da carta da semana, inclusive estou pensando em usar um deck desse troço ae, só que como precisa de moeda e eu nao sou dos mais sortudos... Isso me deixa com um pé atrás, flw

Fernando Vinícius disse...

Só tava faltando a carta "Arcane Force EX - The Dark Rulers"

Kane Kusanagi disse...

Só foi lançar "Valhalla, Hall of the Fallen", p/ q os monsters Fairys passarem a serem notados.

O interessante, q seu efeito é igual ao "Call of the Mummy" (P/ Zumbi). Mas a unica diferença da mecanica entre essas duas cartas continuas esta no buscador de Valhalla: "Hecatrice".

Se tivesse um monstro Zumbi q tivesse o mesmo efeito de "Hecatrice", o Deck Zumbi faria o inferno.

Voltando ao assunto de "Arcana Force XXI - The World"; seu efeito é muito bom mas, como mesmo dito, o feitiço pode se voltar p/ feiticeiro. Tendo a sorte ou a estrategia pre definida, a vitoria ja é certa em poucos turnos. Muito bons os combos q foram sitados; começando c/ a mão perfeita sitada, logo no primeiro duelo, a vitoria ja é certa.

O Compricado na maioria das vezes é, se ja começar c/ 2 "Mystical Shine Ball" e nenhuma "The Agent of Creation - Venus", ou então o combo ta quase completo, faltando somente "Arcana Force XXI - The World". Praticamente é jogar c/ a sorte, pois é preciso ter um grande controle da estrategia.

Parabens pelo artigo. Esta muito bom.

Nota 10

chocobo_87_42 disse...

Monstros Arcana Force são bons, tendo como único e principal ponto fraco a sorte... um combo que elaborei foi o uso de dois Arcana Force - The Moon, estando todos os três monstros com efeitos de cara (garantidos ou pela própria sorte, ou pela Light Barrier ou Reverse Destini) temos a cada fase de espera um tokem de cada Moon em campo... e uma força de assalto total de 5200