sábado, 13 de setembro de 2008

[Pokemon Platinum] Primeiras impressões!


Pokefanáticos de plantão, como todos já viram aqui no 4night, saiu pokemon platinum, infelizmente só saiu a versão japonesa, porém a versaõ americana está com uma previsão de lançamento no periodo de janeiro até no máximo abril.

Se alguém ainda não testou não continue a ler o post pois haverá spoiler( dúvido que agora alguém vai deixar de ler.. ¬¬ heuehueheu)
-------------------

Para quem já testou o game sabe que houve muitas melhoras visíveis como optimização do tempo de batalhas, uma bela abertura e tal. Essa optmização creio eu que veio para compensar o tempo que se perde com as animações de movimentos de cada pokemon antes das battle inciarem (sim elas voltaram ^^).Além disso dentre as novidades temos mudanças na hora de olhar os pokemons, com maior utilização da touch scream e imagens dos pokes na touch.

No quesito estória, creio eu que todos se lembram do primeiro capítulo de pokemon anime, ou do mangá, onde 3 treinadores escolhiam cada um, o seu pokemon inicial e iniciavam a jornada, porém em todas as versões só 2 pokémons eram escolhidos e o outro meio que sobrava... o.O Desta vez os 3 são escolhidos ^^ O que provavelmente resultará em mais batalhas no game.

E se você gostou da parte de mais batalhas pode ficar feliz, pois realmente haverá muito mais batalhas, para começar pela parte de que a battle frontier voltou, durante o game você poderá ter a oportunidade de lutar contra os lideres de ginásio novamente depois de ganhar as insígneas.

A elite four depois que se consegue a segunda pokedex do jogo, terá os times com leveis maiores e upgrades nos times. Dentre mais novidades.

Outra novidade já esperada é a volta dos move-tutores e desta vez eles ensinam muitossss golpes. realmente a lista é imensa dentre eles: elementals punch, sucker punch, vacum wave, synthesis, last resort, ancient power, earth power, gastro acid, outrage, wring out. Ou seja menos tempo fazendo cruzamentos chatos e mais tempo pra jogar!! Além do fato que earth power, ancient power e wring out traz de volta os speciais sweeper a serem utilizados, já que pelo menos pra mim os físicos de d/p eram bem mais efetivos. A aparição de gastro acid, synthesys, sucker punch e vacum wave trará mais estratégia para o game e os elementais punchs e outrage é pra não deixar os físicos para traz.



Outra melhora do game agora em relação aos pokes obtidos durante o jogo, além das já conhecidas novas formas de regigigas, shaymin e giratina, nós teremos 5 novas formas do fantasminha eletrico, o rotom! Ao que tudo parece a forma varia de acordo com o eletrodoméstico que ele possue, e de acordo com cada um ele recebera um move exclusivo, como o eruption na sua forma heat no qual possue uma torradeira, ou o leaf storm quado possue o cortador de grama. Nos resta saber somente se seu tipo e ability também iram mudar de acordo com a forma, pois na forma de ventilador se o tipo mudar a ability levitate se tornará meio que inútil. Seus stats também variam com a troca de forma, com uma leve diminuida em speed e um aumento em todos os outros menos hp. Outra novidade e nos pokémons que seram ganhados durante o jogo, em d/p você ganhava um eevee, um cleffa e um riolu, já em platinum você ganhará: 1 togepi, 1 eevee, 1 porygon, e 1 riolu. E agora a novidade final pra mim, e a melhor de todas! A partir de um certo momento do game você será capaz de liberar os 3 pássaros lendários no jogo!! E eles apareceram aleatóriamente no mapa para que você capture!


E para quem gosta de pokémon pode ter certeza de uma coisa: platinum traz muitas e muitas horas de diversão in game, um fator replay melhorado e mais uma vez será um game pra ficar na estória.


Nenhum comentário: