quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Carta da semana – Bountiful Ártemis


EOJ-EN020/DR04-EN200 - Bountiful Artemis
Comum/Super - Enemy of Justice/Dark Revelation 4

Stats: [Fairy/Effect] LV4 ATK/1600 DEF/1700
Monster Class-Type: Light

DESCRIPTION:
While this card is face-up on the field, draw 1 card from your Deck each time a Counter Trap Card is activated.

TRADUÇÃO:
Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, compre 1 carta do seu Deck cada vez que uma Counter Trap Card é ativada.

REGRAS DA UDE/NETREPS:
The effect of “Bountiful Artemis” is a Continuous Effect, and cannot be chained to. You will draw 1 card immediately after a Counter Trap’s effects have resolved.

Your “Bountiful Artemis’s” effect will activate even if your opponent is the one who activated the Counter Trap.

If “Seven Tools of the Bandit” is used to negate the activation of another Trap Card, such as “Magic Jammer”, you will not draw a card for “Magic Jammer” since its activation was negated.

COMENTARIOS:
Sua primeira aparição foi na coleção Enemy of Justice como sendo COMUM. Logo depois vindo a ser SUPER RARE em Dark Revelation 4. Como todos podem notar nessa coleção, esses fairys são bastante diferentes daqueles lançados em coleções anteriores. Ao em vez da aparência humana e com enormes asas, possuem uma espécie de vestimenta mecânica e, no seu interior ao que aparenta ser cristais reluzentes, dando um ar de algo além da compreensão.
O que despertou curiosidade nessa criatura é o efeito voltado para counter trap. Qualquer counter trap ativada com sucesso dá o direito de comprar 1 card do deck, dando assim vantagem de mão e de campo. Aos poucos vem ganhando atenção entre os duelistas, com surgimento de suporte voltado para sua classe/atributo/efeito (Fairy/Light/Efeito voltado para Counter trap).

PODER DE ATAQUE:
Por ser 1600, dificilmente consegue se manter em campo, além do que, não é possível buscá-lo por “Shining Angel” e “Nova Summoner”.

Nota: Pode está usando “Deep Diver” pelo menos para colocá-lo no topo do deck.

ATRIBUTO:
Por ser LIGHT, possui bastantes benefícios, tais como: “Luminous Spark”, “Soul of Purity and Light”, “Honest”, etc.

EFEITO:
Por tem um efeito continuo não é afetado por “Light and Darkness Dragon”, “Light-Imprisoning Mirror” e etc; Se o oponente também usa counter trap, o controlador “Bountiful Ártemis” comprará cards do deck.

ARTE:
Uma criatura metálica que aparenta está disposta a impedir que toda e qualquer coisa venha continuar seu percurso. Nada de interessante.

COMBO REVOLUTION:
Os combos envolvendo counter trap são diversos. Nesse caso vamos falar dos principais:

2 “Bountiful Artemis + 1 ou mais counter trap => Conforme a ação do oponente, ativando uma determinada counter trap para anular, poderá comprar 2 cards, dando assim, vantagem de mão e campo.

“Bountiful Ártemis” + “Honest” => Por se light monster, Honest é perfeito tanto na hora de atk ou manter-se em campo.

“Bountiful Ártemis” + “Magic Drain” => Se o oponente ativer alguma carta mágica e for ativar “Magic Drain”, para que a mágica não seja negada, o mesmo pode descartar uma carta mágica para negar o efeito “Magic Drain”. Essa jogada pode dar duas vantagens:

1) Se oponente optar em não descartar ou não tiver outra carta mágica, o dono da “Magic Drain” estará negando a carta mágica.

2) Se o oponente optar em descartar uma carta mágica para negar efeito da “Magic Drain”. De certa forma, isso pode dar vantagem já que o oponente estará perdendo uma carta mágica da mão alem da q já está usando, perdendo assim a vantagem de mão.

Se estiver controlando “Bountiful Ártemis”, mesmo q o oponente descarte 1 carta mágica para negar o efeito “Magic Drain”, o controlador de Ártemis pode comprar 1 card do deck pois, o oponente estará negando somente o efeito e não a ativação da counter.

Nota: No metagame atual, não é difícil encontrar oponentes que abusam de cartas mágicas q necessitam de custo (“Lightning Vortex”, “Destiny Draw”, “Solar Recharge”, “Trade-In”, “D.D.R. - Different Dimension Reincarnation”, “Magical Stone Excavation”, etc. Usando “Magic Drain”, dificilmente o oponente optara em descartar uma segunda carta da mão para negá-la.


Vou postar meu deck atual:

Deck Light Fairy Counter

Monster:

3x Bountiful Ártemis
3x Honest
3x Ryko, Lightsworn Hunter
3x Freed the Brave Wanderer
2x Harvest Angel of Wisdom
1x D.D. Warrior Lady
1x Breaker the Magical Warrior
1x Morphing Jar
1x Sangan

Magic:

2x Book of Moon
1x Smashing Ground
1x Fissure
1x Monster Reborn
1x Monster Reincarnation
1x Heavy Storm

Trap:

3x Solemn Judgment
3x Dark Bribe
3x Divine Wrath
3x Magic Drain
2x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute

E agora o deck do Logan:

Deck Light Fairy Counter (Logan)

Monsters(21):

3 Bountiful Artemis 
2 Honest 
3 Ryko, Lightsworn Hunter
3 Freed the Brave Wanderer
3 Thunder King Rai-Oh 
1 Morphing Jar
1 Marshmallon
1 Cyber dragon
1 Mask of darkness
1 D. D. warrior lady
1 Sangan
1 Breaker the magical warrior

Spells(4):

1 Smashing Ground
1 Heavy Storm
1 Mystical 
1 Monster Reborn

Traps(15):

1 Torrential Tribut
1 Mirror Force 
2 Bottomless Trap Hole 
3 Solemn Judgment
2 Dark Bribe
3 Divine Wrath
3 Magic Drain

Espero que tenham gostado!

ESCRITO POR KUSANAGI.

2 comentários:

Logan disse...

Muito bom o artigo Kusanagi, eu como tenho um deck de fairy counter, sou suspeito para falar mais em especial eu adoro essa carta *.*

Valeu por colaborar com o blog ^^

Kusanagi disse...

Hehehehehe.
Vejo q não sou o unico que gosta de fairys :P.

Que bom q tenha gostado.

Já estou terminando mais outro artigo p/ semana que vem. Carta da semana para dia 15/12 será [b]Meltiel, Sage of the Sky[/b]