quarta-feira, 18 de março de 2009

Carta da semana: Sky Scourge Enrise!

Stats: Fairy/Effect LV8 ATK/2400 DEF/1500

Card #: FOTB-EN021
Found In:
Yu-Gi-Oh! Force of the Breaker
Effect: This card cannot be Normal Summoned or Set. This card cannot be Special Summoned except by removing from play 3 LIGHT Fairy-type monsters and 1 DARK Fiend monster in your Graveyard. Once per turn, you can remove from play 1 face-up monster on the field. If you activate this effect, this card cannot attack during this turn.

Tradução:

Efeito: Esta carta não pode ser Normal Summoned ou Set. Esta carta não pode ser Special Summoned, exceto por remover do jogo 3 monstros LIGHT Fairy-Type e 1 monstro DARK Fiend-Type do seu Cemitério. Uma vez por turno, durante sua main Phase, você pode remover 1 monstro virado para cima do jogo. Se ativar este efeito, esta carta não pode atacar neste turno..

 

REGRAS DA UDE/NETREPS

Não tem.

COMENTARIOS:

Os Sky Scourge tiveram sua primeira e única aparição na coleção Forced of the Breaker. São eles: “Sky Scourge Enrise”, “Sky Scourge Invicil” e “Sky Scourge Norleras”.   

Para usá-los é necessário ter no deck Light Fairys e Dark Fiends. Criaturas da LUZ e criaturas da ESCURIDÃO que desde o inicio dos tempos viveram em guerra. O nome “Sky Scourge”, no nosso português quer dizer “Flagelo do Céu”, se fomos ver no dicionário quer dizer “Calamidade do Céu”. Dá no entender que ocorreu algo muito trágico no céu. “Sky Scourge Enrise” e “Sky Scourge Invicil” são fairys, mas se olharem bem, não possui aparência celestial, assim como os demais lançados até então. Sua aparência da à impressão de que foram corrompidos; como se as trevas tivessem eliminado quase toda a luz que existia. Já “Sky Scourge Norleras” mantém sua forma fiend.

Nessa matéria vamos conhecer Sky Scourge Enrise.

Sky Scourge Enrise é um NOMI MONSTER. Isso significa que você não o invoca de qualquer outra maneira que não seja a descrita no texto MESMO se você o tiver invocado corretamente ANTES (por isso nada de “Monster Reborn”, “Call of the Haunted”, “Premature Burial”, etc). Para ser invocado por via special summon, é necessário remover do cemitério 3 Light Fairy e 1 Dark Fiend. Infelizmente, só se encaixa em deck mais voltado para fairys (80% Light-Fairy e 20% Dark Fiend). Portanto, não encaixa em outros temas.


TIPO/NIVEL/ATRIBUTO/ATK/DEF:

Por pertence à classe dos Fairys, possui bastante suporte. Por ser nível 8, pode esta utilizando “Trade-In” para descartá-lo e comprar 2 cards. Por ser LIGHT, possui bastantes benefícios, tais como: “Luminous Spark”, “Soul of Purity and Light”, “Honest”, etc. Com atk 2400, chega a empatar com os Monarchts mas, não compensa ter q perde-lo em um bate cabeça depois do trabalho que teve de invocá-lo. Sua DEF infelizmente não é nada agradável, pois na maioria dos decks usam “Enemy Controller” e, infelizmente em defesa qualquer monstro com atk 1600 ou mais pode facilmente destruí-lo.


EFEITO:

O que torna esse monstro interessante é o seu efeito. Uma vez por turno, durante sua main Phase, você pode remover 1 monstro virado para cima do jogo. Se ativar este efeito, esta carta não pode atacar neste turno. De cara dá para perceber que o efeito é o mesmo de “Chaos Sorcerer” (que antes estava banido mas agora voltou).

É claro que, esse efeito tem 3 pequenos agravantes.

1) Só pode usar seu efeito uma vez por turno.

2) Só remove o monstro se estiver face UP.

3) Se usar esse efeito não pode usá-lo para atacar nesse turno.


Muitos já devem se perguntar: Mas vale a pena colocá-lo no deck? De fato no nosso metagame atual seria uma carta 100% inútil. Melhor mesmo é usar “Chaos Sorcerer”, que para invocá-lo precisa apenas de remover do cemitério 1 Light-Monster e 1 Dark-Monster e, mesmo que seja destruído e enviado para cemitério, pode ser trazido para o campo por “Monster Reborn”, “Premature Burial”, “Call of the Haunted”, etc...

 

COMBOS:

1- “Sky Scourge Enrise” + “Phantom of Chãos” + “Foolish Burial” => Ative “Foolish Burial” para enviar “Sky Scourge Enrise” do deck para cemitério. Invoque por normal summon “Phantom of Chãos” e ative, removendo “Sky Scourge Enrise” do jogo para ganhar o efeito remover.

2- “Sky Scourge Enrise” + “Book of Moon” => Tendo invocado “Sky Scourge Enrise” no turno anterior, ative efeito para remover monstro do oponente do jogo. Feito isso, ative “Book of Moon” para coloca “Sky Scourge Enrise” def face down, com isso a condição do efeito que o impede de atk desaparecera . Então facha flip summon. Dessa forma, O dono de “Sky Scourge Enrise” pode escolher fazer novamente o efeito de remover ou atacar.

 

DECK:

DAD Norleras

Monstros:

3x Sky Scourge Enrise

3x Majestic Mech - Goryu

2x Banisher of the Radiance

2x Soul of Purity and Light

2x Phantom of Chaos

1x Mist Archfiend

1x Snipe Hunter

1x Sangan

1x Morphing Jar

1x Mist Archfiend

1x Card Trooper

1x Tualatin

1x Breaker the Magical Warrior


Magicas:

2x Foolish Burial

2x Gold Sarcophagus

2x Trade-In

1x Monster Gate

1x Reasoning

1x Burial from a Different Dimension

1x Card Destruction

1x Dimensional Fissure

1x Heavy Storm

1x Lightning Vortex

1x Scapegoat

 

Armadilhas:

3x Miraculous Descent

1x Return from the Different Dimension


Escrito por Kusanagi,obrigadoKusanagi!

3 comentários:

Zack disse...

Não sei se alguem percebeu... mas a carta da semana... não esta atualizada.... no lado direito do blog... as cartas não correspondem.... vlw

Logan disse...

Arrumado!

_DeahtWarriors_ disse...

ae pessoal eu ma chamo Jonnata mas sou mais conhecido como Luca Bright sou jogador veterano em Yu-Gi-OH coleciono as cartas e jogo direto em torneios aqui no estado do Rio Grande do Sul, eu e minha equipe preparamos um Blog de tradução de cartas para ajuda-los a entender seus efeitos e mais do que isso, lá esta as regras de batalha e cartas banidas, se você joga Yu-Gi-Oh faça parte dessa equipe você também debata assuntos e ajude-nos a melhorar nosso blog agradeço ao criador desse Blogão pelo espaço o endereço ta aqui em baixo Valeuwwwww!!!!
http://yu-gi-oh-cardsefect.bloggeiro.com/index.htm