domingo, 2 de agosto de 2009

Carta da semana: Dimensional Alchemist!

Nessa semana teremos uma carta muito interessante e não muito usada pelos duelistas. Eu estou me referindo ao: Dimensional Alchemist!

Ela é uma carta que vem apenas no Dark Emperor Starter Deck, e tem um efeito e atributos muito interessantes, confiram:

Fairy/Light
4* 1300/200
Efeito: Uma vez por turno, você pode remover de jogo uma carta do topo de seu Deck. Esta carta ganha 500 ATK até a End Phase. Quando esta carta é destruida e enviada do seu lado do campo para o Cemitério, você pode retornar 1 de seus monstros removidos de jogo para a sua mão.

Seu efeito é um tanto quanto bom, mas ela encaixaria perfeitamente em um deck de remoção, porém não podemos usá-la com esse propósito, pois cartas como Dimensional Fissure e Macro Cosmos, iriam remover ela também e para ativar seu efeito ela precisa ser enviada para o cemitério (ouch! Isso estraga tudo!) e por resultado de combate, duas condições extremamente fortes.

Mas não é por isso que ela deixa de ser usável, eu utilizava o Dimensional Alchemist no meu deck de fairy counter. Utilizando cartas como: Soul of purity and light e Freed the Brave Waanderer, eu conseguia enviar boas cartas como a Bountiful Artemis, Cyber Dragon, Honest entre outras para o rdj e as recuperava com os meus 2 Dimensional Alchemist.

Outro deck em que ela encaixaria legal seria um deck de d.d. onde você iria recuperar as d.d.'s com o efeito do Dimensional Alchemist o que seria bem chato para oponente.

Graças ao seus status, é muito fácil buscar o Dimensional Alchemist, ele pode ser buscado pelo Shining Angel, Sangan e ainda tem o grande suporte para todos os light monsters, o Honest!

Decklist:

Monsters(20):
3 Bountiful Artemis
2 Ryko, Lightsworn Hunter
3 Soul of purity and Light
1 Cyber Dragon
1 Zaborg
1 Morphing Jar
1 D.D. Warrior Lady
1 Sangan
1 Spirit Reaper
1 Mask of Darkness
2 Dimensional Alchemist
1 The Calculator
1 Marshmallon
1 Mercador magico

Spells(7):
1 Book of Moon
1 Smashing Ground
1 Heavy Storm
1 Premature Burial
1 Monster Reborn
1 Hand of Destruction
1 Light of Redemption

Traps(13):
1 Torrential Tribute
1 Mirror Force
2 Bottomless Trap Hole
3 Solemn Judgment
1 Forced Back
2 Divine Wrath
3 Magic Drain

Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Um comentário:

Bruce disse...

Acho o efeito dessa carta mt bom!! Apesar de não usala no meu deck em especifico!