sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Saiu!!!! Scribblenauts!

Nome: Scribblenauts
Número: 4163
Região: EUA
Release: NoGroup
Tamanho: 256Mbit

Descrição: Antes apenas um curioso título em produção para Nintendo DS, "Scribblenauts" foi catapultado ao status de título de primeira categoria após faturar o prêmio de melhor jogo da E3, concedido pelos próprios organizadores da tradicional feira de games dos Estados Unidos.

Mais surpreendente ainda é o fato de se tratar de um game que depende totalmente de palavras, visto que as missões nele são vencidas utilizando itens escolhidos pelo próprio jogador, que deve escrever o nome deles na tela de toque do videogame portátil. Criado pelo estúdio 5th Cell, de "Drawn to Life" e "Lock's Quest", "Scribblenauts" possui uma premissa extremamente simples: coletar estrelas.

A genialidade reside, contudo, na flexibilidade da mecânica de jogo. Para realizar as missões é possível utilizar qualquer item que imaginar. Para isso basta escrever o nome e prontamente se materializa perto de Maxwell, o sempre sorridente protagonista da aventura.

Importante notar que a lista de possibilidades é enorme - os produtores afirmam passar 10 mil registros - e isso engloba objetos, alimentos e até animais e monstros de variados tipo (até o mítico Chupacabras entra na brincadeira). Chega-se ao cúmulo de ver inclusos no banco de dados algumas brincadeiras da Internet, como os popularez 'Lolcats' - figuras engraçadas de gatos, como o Keyboard Cat e o Longcat.
Porém, há um limite para tanta criatividade. Enquanto toda a ação ocorre na tela inferior, a de cima exibe diversos marcadores, entre eles uma barra similar a um termômetro chamada Objetômetro. Cada objeto conjurado exige um pedaço dessa barra e uma vez que ela se complete não é possível dar forma a mais nada - é preciso se livrar de alguns cacarecos para continuar a brincadeira.

Imagens:



Video:

Um comentário:

Giordano disse...

Muito bom!!!!
Recomendo demais esse jogo.
Vale muito a pena.