quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Epic Mickey para Nintendo Wii!

Confiram as screens liberadas:







Para ver o video clique aqui.

Infos:

A aparência de Mickey é muito parecida com o seu estilo original quando foi criado. A Disney é quem procurou Warren Spector para produzir o jogo, mas ele era contra criar um jogo de Mickey, pois não queria fazer um game para crianças. Spector trocou de ideia quando a Disney disse que estava procurando alguém para revigorar Mickey. A Disney precisou ir atrás dos direitos de Oswald antes de usá-los no game.

A história conta sobre um feiticeiro chamado Yensid, o qual criou um mundo de caneta e papel para suas criações esquecidas. Oswald vive aqui e o mundo lembra bastante a Walt Disney World.

Mickey entra nesse mundo através de um espelho mágico e acidentalmente espalha tinta e diluentes nos desenhos desse mundo. Mickey escapa antes que Yensid descubra.

A bagunça que Mickey causou deixa o mundo em uma versão totalmente diferente. O Phantom Blot acaba tomando conta. Muitos anos depois, depois que Mickey se torna um sucesso, ele volta ao espelho e vê o que aconteceu àquele mundo. O Phantom Blot traz Mickey a esse mundo, onde sua aventura começa.

A jogabilidade do jogo consiste de vários pontos. Você usará o Wii Remote para pintar em construções, plataformas e mais. Destrua inimigos com o Wii Remote quando usar o diluente. Você pode criar e destruir o mundo enquanto avança, a escolha é sua. A aparência de Mickey e sua pose mudarão baseadas na maneira que você joga o game.

A produtora Junction Point tirou centenas de fotos na Disney World para capturar a essência do parque e traduzi-las ao jogo. Pete retornará e em um momento atacará você. Pedaços "animatronic" de Donald Duck estarão espalhados pelo game, os quais precisará colecionar.

Spector quer que o jogo assuste as crianças, de certa forma. Porém, o game terá partes engraçadas. Spector batiza o jogo como "o filho bastardo de Tim Burton e Disney". O game terá elementos de plataforma, exploração e RPG.

Alguns elementos do game envolvem telas de filmes, as quais servem para você se locomover pelas ilhas quando entra nelas. A transição coloca você em um mundo 2D para revisitar desenhos antigos de Mickey.

Ache rascunhos e traga-os à vida. Os rascunhos, assim que ativados, podem lhe fornecer novos poderes (rascunho do relógio fornece a habilidade de diminuir a velocidade do tempo, rascunho de TV permite distrair inimigos e assim por diante). Colecione "E-Tickets" para entrar em atrações e usar como dinheiro para power-ups.

Jim Dooley de "Pushing Daises" fará a trilha sonora do jogo.

Algumas frases de Warren Spector sobre os personagens do game:

* Mickey: "Eu quero que ele seja o herói...e quero que ele se lembre que está ok por se comportar mal";
* Oswald: "Tudo que ele quer é ser amado por Walt Disney. No final, o Blot venceu a guerra e colocou Oswald no exílio";
* Gremlins: "São as únicas forças do bem no mundo que podem continuar a lutar contra Blot";
* Bunny Kids: "Serão as estrelas reveladas no game. Marquem minhas palavras";
* Amigos do Mickey (Donald, Pateta, etc.): "Oswald está tentando recriar a vida de Mickey, então ele fez Mad Doctor criar as versões 'animatronic' de seus amigos";
* Mad Doctor: "é de um desenho magnífico dos anos 30";
* Phantom Blot: "um vilão consistente desde 1939";
* Blotlings: serão os inimigos que o jogador deve derrotar. São em milhares e é para serem engraçados e estúpidos;
* Beetleworx: "para vencer desses caras, você precisa apagar suas partes pintadas para que o ponto fraco fique visível".

Nenhum comentário: