quarta-feira, 3 de março de 2010

Deficiente visual consegue zerar o jogo Zelda: Ocarina of the Time!

O canadense Jordan Verner, deficiente visual, resolveu procurar ajuda on-line para conseguir “zerar” o jogo, Zelda: Ocarina of the time.

Depois do pedido feito pela internet, o canadense conheceu o norte-americano Roy Williams, que reuniu os amigos para ajudar o jogador com deficiência visual.
“Cada vez que fazemos qualquer movimento, como rolar, saltar, fazer qualquer coisa, nós digitamos no computador exatamente o que estamos fazendo”, explicou Williams à rede “WIS TV”, mostrando que ele e os amigos usaram vendas nos olhos para que pudessem sentir o jogo como Verner e outros deficientes visuais.

“Quando eu era mais novo, um médico me disse que eu ia ficar cego, o que acabou não acontecendo, mas me assustou. Eu quis ajudá-lo a superar sua deficiência”, revelou Williams.
As instruções digitadas eram então enviadas para Verner, que conseguiu recebe-las em seu computador com o auxílio de um programa de voz. Dois anos e mais de cem mil combinações de teclas mais tarde, o canadense finalmente “zerou” o jogo. “Eu me senti ótimo”, disse Verner. “Me senti forte. Senti que o céu é o limite”, completou.

Fonte: portalg1

Nenhum comentário: