terça-feira, 18 de maio de 2010

Review: Trauma Team! Exclusivo para Nintendo Wii.


A serie que teve inicio em 2005 "Trauma Center" chega agora ao Wii em uma nova versão que promete inovar o gênero no console. A serie foi originalmente, feita para o Nintendo DS.

Nessa nova aventura você irá controlar seis personagens diferentes que geram várias tramas e cada um possui sua própria especialidade: cirurgia, diagnose, ortopedia, endoscopia, emergência e investigação forense (meu preferido). Cada personagem possui uma maneira de lidar com as situações apresentadas, utilizando técnicas específicas.

Seis personagens e seis formas de jogar.

O cirurgião, você já conhece e dispensa comentários, segue a mecânica clássica da série.

O clínico geral é um personagem bastante interessante e novo na serie, ele é responsável por gerar o diagnóstico os pacientes e utilizando instrumentos médicos ou questionando o indivíduo de forma que ele não se sinta constrangido e até para evitar a omissão de informações ou mentiras. Assim como na vida real, cabe ao jogador analisar cada amostra e resultado em busca do real problema.

A especialista em emergência cuida de pacientes em estado crítico de saúde enquanto eles são levados de ambulância para o hospital. Ao contrário da cirurgia, você terá que lidar com mais de um paciente por vez e, portanto, deverá administrar tempo e recursos estrategicamente.

Na parte de endoscopia, você tem controle direto sobre o endoscópio, aquele tubinho equipado com uma mini-câmera inserido em canais internos do paciente na busca por possíveis tumores, infecções entre outros. Através da câmera e de um pequeno feixe de luz, você deve encontrar algum problema, sem machucar o paciente.

Já na parte de Ortopedia, você examina o paciente e receita para ele algum aparelho ou remédio para corrigir algum eventual problema. Faça perguntas e examine o paciente sem deixá-lo constrangido.

E o mais legal do jogo, a investigadora forense. Ela é responsável em analisar os crimes em busca de respostas que possam tanto auxiliar a descobrir quem cometeu o crime, bem como ajudar os médicos. É inegável a semelhança com a famosa serie para Nintendo DS "Phoenix Wright", você poderá investigar cada cena em busca de evidências, questionar testemunhas e solucionar puzzles, tudo isso em apenas um só jogo.

Com seis maneiras distintas de jogo, seis personagens cujas tramas se cruzam e uma nova interface, mais limpa e funcional,Trauma Team promete renovar a série no Wii.

Um comentário:

Security News Media disse...

Hello, I apologize for contacting you in this fashion but I think, for promotional purposes, you might be interested in submitting your site to my new tech directory…

The Tech Directory at thetazzone.net

I’m assuming comments are moderated so when I click submit this post won’t automatically appear on site, if it does, I again apologize.