segunda-feira, 12 de julho de 2010

Novidades sobre o Nintendo 3DS! Entrevista com Hideki Konno!

Em entrevista ao site Wired.com, Hideki Konno da Nintendo revelou muitas novas informações sobre o 3DS. Confira.

Wired.Com: Agora há um analógico no console, chamado Slide Pad. Esta forma adicional de controle está relacionada aos gráficos 3D?

Konno: Não há uma relação direta; não criamos o Slide Pad apenas pelo suporte ao 3D que o portátil possui. Mas eu que tenho desenvolvido jogos por muito tempo acredito que o analógico é sim necessário. Eu quero que Mario Kart tenha um controle analógico. E não sou apenas eu: O Sr. Miyamoto insistiu para que nosso próximo portátil tivesse esta forma de controle.

Wired.Com: Você mencionou o Tag Mode, que permite aos usuários trocar informações independente do jogo que eles estejam jogando. Então caso eu troque meu Nintendogs com alguém, os dados estarão salvos no hardware, e não nos cartuchos?

Konno: No hardware, há a opção de criar um save com dados do Tag Mode logo na primeira vez que você joga um game, caso este seja compatível com o modo. Estamos planejando dar suporte à múltiplos games ao mesmo tempo: Mario Kart, Nintendogs, Animal Crossing, etc.

Wired.com: Então deve haver um menu no console onde você pode manipular os dados, deletando os saves de games que você não está mais usando...

Konno: Sim, nos estamos preparando um visualizador para o Tag Mode, onde você pode ver que, por exemplo, você se conectou com 50 pessoas que possuem Nintendogs e conseguiu os dados deles, ou 100 pessoas em Animal Crossing.

Wired.com: Quando eu penso em salvar dados, eu penso em games digitais. O 3DS terá uma espécie de livraria para baixar jogos, um 3DSWare, certo?

Konno: Eu ainda não posso dar detalhes, infelizmente, mas assim como o WiiWare e DSiWare deve haver conteúdo digital para a nova plataforma.

Wired.com: Há um acelerômetro e um giroscópio no 3DS. Isso significa que ele faz o que o Wii MotionPlus faz?

Konno: Sim, é o mesmo tipo de captação de movimentos.

Wired.com: É possível que vocês aumentem a tela superior do console, ou isso estragaria o efeito 3D?

Konno: Nos podemos aumentar.

Wired.com: Em 2004, quando o DS foi revelado na E3, nós vimos uma forma que não era a final. O design do 3DS também será modificado antes de seu lançamento?

Konno: Considere esta forma como a final.

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Fonte: NintendoBlast

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