segunda-feira, 23 de maio de 2011

Report: Nacional Brasileiro de YuGiOh 2011!


Galera o nacional esse ano contou com a presença de 238 jogadores, entre vagas compradas e vagas adquiridas pelos regionais Brasil a fora.

Foram 8 rodadas, 6 delas no sábado sendo que houve um atraso e ficamos jogando das duas até as 19:30 se não me engano. Contamos com uma variedade incríveis de decks e pessoas de várias partes do país.

Eu participei do nacional, joguei com um deck de Chaos Plant, e terminei as 8 rodadas com incríveis 8/0 e perdi no top8 para um deck de gravekeeper. Segue a minha descrição das partidas.

1ª Partida (Chaos Plant): Joguei um mirror match logo de cara, a primeira eu venci rapidamente com o combo do deck, fazendo formulas e comprando cartas. Na segunda partida tomei o combo e perdi. O mais interessante dessa rodada foi a terceira partida. O jogo estava bastante disputado o oponente colocou algumas cópias de Chain Dissapearance de side e eu coloquei apenas 2 nobleman of crossout para acertar o riko. Em um certo momento do jogo o oponente tem Stardust e Scrap Dragon e eu apenas com uma mirror setada e ele passa o turno. Eu comprei chaos sorcerer e virei o jogo e venci a partida.

2ª Partida (Chaos Plant): Nessa partida o oponente fez 1 trishula e levou effect veiler, eu venci. Na segunda partida eu dei solem warning no trishula e venci também. 2x0.

3ª Partida (Chaos Plant): Ganhei do oponente de 2x0, ele usava uma carta de armadilha que eu achei interessante e peguei duas cópias posteriormente. Com ela você tributa um monstro e depois disso enquanto ela permanecer ativa no campo seus monstros não são afetados por armadilhas.

4ª Partida (Chaos Plant): Dessa partida em especifico eu não me lembro muito bem, mas só peguei mirror match, hehehe

5ª Partida (Six Samurai): Sim, finalmente um deck diferente! Na primeira partida o oponente começou e não fez Shien. Resultado: Perdeu. Na segunda partida eu coloquei 2x Puppet Plant e 1x Kinect Soldier. O kinect soldier foi destruído pela Hand, dei reborn nele. Depois ele levou torrential e eu dei call nele. Resumindo: Side venceu o jogo. 2x0.

6ª Partida (Chaos Plant): Última partida do dia, tinha que ganhar de qualquer jeito para durmir de boa, hehehe. Venci o oponente de 2x1 mas não lembro detalhes desse jogo.

7ª Partida (Scrap Tengu): Ganhei a primeira partida, muito difícil esse deck faz scrap dragon muito fácil e usa aquele efeito dele que ninguém nem sabe, que é voltar um monstro scrap quando ele é destruído. Mesmo levando warning ele ativa o efeito e com Tengu aquele deck fica perfeito. Na segunda partida eu coloquei duas pulling the rug para acertar a chimera e uma bottomless trap hole, perdi a segunda partida, dei uma charge e meu side foi descartado, hehehe. Na terceira partida eu vim com uma mão muito ruim: solemn judgment, 2 warning, gorz e book, e depois comprei um call. Passei o turno, o oponente baixou tengu e atacou, baixei o gorz e ele passou sem fazer nada contra o gorz e depois baixei todas as proteções possíveis e venci a partida. Muito boa essa. 2x1

8ª Partida (Tengu Plant): Nessa partida enfrentei o Fábio Copycat da shadow realms. Foi um duelo muito bom ele colocou chain dissapearance de side também e o tengu no plant fica foda também. A primeira partida eu venci na segunda ele fez 4 synchros com o tengu e eu perdi e na terceira estava muito disputado eu com 3k de vida e ele com 2050. Meu sangan ficou em modo de ataque ele desceu caius e removeu o sangan, no efeito do caius eu baixei o gorz com seu segundo efeito, o oponente ficou com 1k de vida e não conseguiu matar o gorz, venci eventualmente. 2x1 (partida mais difícil do torneio). O Fábio copycat veio a ficar em segundo lugar no nacional. Ele só perdeu para mim e para o campeão Mario (GK).

TOP 8:

5 Plant (chaos e tengu)
2 Gravekeeper
1 Gemini Light

É galera, com o 8/0 estava confiante fui para o top8 e perdi a primeira partida de 2x0 para um deck de gravekeeper o oponente ativou necrovalley no primeiro turno nos dois jogos e em algum deles eu até consegui destruir, mas ele baixou outro. Minha mão ficou muito travada com pots, debris, reborn e não consegui nem fazer nada. Não apresentei dificuldade nenhuma para o oponente nem synchro eu consegui fazer em nenhum dos dois jogos! Simplesmente lamentável uma campanha tão boa acabar dessa forma, mas...

Premiação:

Eu fiquei em 5° lugar acredito eu, ganhei um ipod nano de 16GB, tapetinho do nacional, sleeves brilhantes que certamente não poderão ser usados no continental, hehehe E também a vaga para o continental claro, já que eu não tinha ainda.

DeckList:

Em breve...


Conclusões do torneio:

O Reborn Tengu é muito roubado, o oponente tem que dar warning nele ou gastar várias cartas para destruí-lo ele realmente é a carta do momento. Gostei bastante do nacional e vamos concentrar agora para o continental que será nos dias 2,3 de Julho. No dia 1 também teremos torneios valendo vaga para o continental, mas como eu já tenho vaga e trabalho na sexta não irei comparecer nesse dia.

Espero que tenham gostado desse pequeno report. Até a próxima!

4 comentários:

Soujirou disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fubupark disse...

opa maigo vlw por esse seu report ficou muito bom msm, e foi muito legal ter te conhecido vc e sua galera, nos vemos no continental.

flws.

Anônimo disse...

gostei muito das informações meis o que eu mais quero realmente saber e como eu posso emtrar para o procimo torneio de yugio de bh ?

Blogger disse...

If you are searching for the #1 Bitcoin exchange service, then you should go with YoBit.