quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Novidade no blog ^^


Olá amigos, eu sou Baiano, e daqui para frente eu irei escrever semanalmente uma coluna com uma análise de um pokémon da geração diamond/ pearl. Espero que gostem.
Bom sem mais delongas, hoje começaremos com meu predileto oooooooo:




Garchomp



Quando dobra o seu corpo e estende suas asas, ele parece um jatinho. Ela voa em velocidade sônica.
Ele voa a velocidade igual a um jet fighter plane. Nunca permite a sua presa de escapar.

Assim como na descrição da Pokédex, no game o Garchomp é um voraz predador. É um pokémon do tipo dragão/terra, o que lhe oferece fraqueza quadrupla ao tipo gelo(um mal que a maioria dos dragões possuem), porem lhe oferece resistência ao tipo elétrico e também faz com que receba apenas metade do dano rock, fire e poison.
Garchomp também vem munido de uma habilidade que o torna ainda mais mortal: a Sand Veil. Através da Sand Veil , se sandstorm estiver em campo, o garchomp sobe em um level sua evasão, fazendo com que ele possa se desviar daquele ice beam que o levaria ao chão em um golpe e podendo fazer com que ele chegue a derrubar o adversário. Desta forma ele acaba sendo quase peça fundamental em times de sandstorm.
Seus principais predadores são pokémon munidos de ice beam e bastantes velozes, ou munidos com ice shard. Ex: starmie, cloyster, mamoswine. Porém se tratando de Garchomp seus predadores também acabam se tornando presas, já que caso ele não morra dificilmente alguém irá resistir a um de seus ataques com a estratégia correta.
Garchomp possui o mais alto hp entre os dragões(depois de giratina ^^), um alto ataque(ficando pouca coisa atrás de salamence e dragonite), uma defesa boa, um especial ataque regular, especial defesa regular, e alta velocidade. Desta forma é aconselhável que seus ivs sejam treinados em hp, ataque e velocidade. Já em questão de nature as melhores são adamant e jolly.
Munido de um moveset devastador, o Garchomp pode facilmente levar de 2 a 6 pokemon adversários. Abaixo veremos alguns exemplos:

Ivs: 252 ataque, 252 velocidade, 4 hp
Item: persin berry, focus sash, leftovers, lax incense ou bright powder
Moveset: -Sword Dance
-Fire Fang
-Earthquake
-Outrage

Bom o uso desse moveset é bem simples, sword dance e o que o outrage não conseguir levar o earthquake leva, para bronzong, skarmory e forretress temos o fire fang. O focus sash ajuda a diminuir a chance de cair no primeiro ice beam, além de garantir o sword dance.


Ivs: 252hp, 252 ataque, 4 velocidade
Item: salac berry
Moveset: -Sword Dance
-Substitute
-Fire Fang
-Dragon claw

O uso deste é parecido com o de cima com a diferença de que o substitute faz com que você possa dar mais sword dance's, fazendo com que ele vire uma máquina assassina e caso ele não perca o substitute ainda terá uma cobertura contra os poké de gelo. Lembre-se de manter o hp com resto para divisão por 4, assim a berry funcionará com certeza.

Estes são só alguns exemplos pessoal, da melhor maneira de usá-lo, existem algumas outras. Espero gostem da análise. Até a próxima semana.

3 comentários:

Giordano disse...

Aeee Baiano
Ficou muito legal a análise, tu é fã mesmo desse Garchomp, não poderia começar com outro...

Logan, o blog tá muito bom. Não desanime e continue assim.

Anônimo disse...

Não conhecia!!
Muito bom o blog, por sinal =)

Anônimo disse...

Mto loco o blog
ja add no orkut
sempre q puder passarei aki
abraçoo