domingo, 9 de dezembro de 2007

Yu-Gi-Oh TCG

Boa tarde,
enfim vamos a primeira postagem a respeito desse trade card game que tem uma ótima jogabilidade e exige muito treinamento. É um TCG que é dividido entre o ocidente e o oriente, e aqui vamos nos ater a nossa região. E aqui esse metagame é dividido em vários formatos como o advanced, o tradicional, entre outros.
Agora vamos falar mais especificamente de uma carta que desponta nos atuais campeonatos (formato advanced) que é o Light and Darkness Dragon. Essa carta quando invocada, dificilmente o oponente gasta menos que 2 cartas para destruí-la, pois possui um dos efeitos mais "destruidores" que já apareceu no metagame. Mas há algumas cartas que quebram, literalmente, o dragão como, por exemplo, o "todo poderoso" treeborn frog, e o asura priest. Como o efeito do LNDD é obrigatório, cada vez que o sapo volte ao campo, ou o asura volte a mão o dragão irá negar até não possuir pontos de ataque. Mas um grande detalhe do efeito do LNDD é que ele nega apenas o primeiro link da chain de efeitos e isso ocorre se o LaDD continuar face-up no final da resolução da chain.

Light and Darkness Dragon
Efeito: Esta carta não pode ser Special Summoned. O atributo desta carta sempre sera tratado como "DARK". Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, negue a ativação de cartas Monstros Efeito, Spell e Trap. Toda vez que esse efeito nega uma ativação, diminua o ataque e defesa deste monstro em 500 pontos. Quando esta carta é destruida e enviada para o Cemitério, selecione 1 monstro no seu Cemitério. Então destrua todas as cartas que você controla e Special Summon o monstro escolhido.

Na próxima postagem iremos comentar o deck Light and Darkness Dragon e esclarecer possíveis dúvidas que surgirem no blog.

Um comentário:

Soo Matos disse...

já tive meus vícios... dentre eles um eram os cards