quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Fast Review: Luxor: Pharaoh’s Challenge DS


Nome do jogo: Luxor: Pharaoh’s Challenge 
Produtora: MumboJumbo 
Editora: Codemasters 
Imagens: Galeria 
Vídeos: Downloads 
Data de lançamento: 25 de Abril de 2008

Luxor é já um velho jogo conhecido, cujo formato é puzzle. A Mumbo Jumbo trouxe Luxor: Pharaoh’s Challenge até à Nintendo DS, oferecendo portabilidade e um jogo leve e simples. Porém, viciante.

O objetivo do jogo é simples: Juntar três ou mais bolinhas da mesma cor para eliminar elas. E para dificultar elas ficam em movimento e seu objetivo e impedir que elas cheguem ao final da fase. E a medida que as fases vão passando o nível de dificuldade aumenta. As vezes vem mais de uma carreira de bolinhas de uma vez, elas podem aumentar a velocidade e, as vezes, o percurso pode ser bem curto.

Para ajudar existem alguns power-ups que são ganhos quando se consegue eliminar um certo grupo de bolas ou quando se conclui uma das carreiras. Estes power-ups são bastante variados, indo desde um relâmpago que anula algumas bolas, passando por um escorpião que apaga as primeiras bolas, até a um modo em que coloca as bolas em marcha-ré. Existem outros power-ups.

Eeste jogo pode ser jogado com a stylus que, embora menos prático, é mais preciso, ou com as teclas da consola, que é uma opção mais confortável. A cor da bola pronta para ser disparada nem sempre pode agradar e com a tecla B ou com as teclas L e R é possível alternar essa bola com apenas uma outra e, posteriormente, disparar uma das duas. 

A temática do jogo é o Egito, e a trilha sonora e a ambientação deixa isso bem claro e deixa o jogo com uma característica única.

Quanto aos tipos de jogo existem 3:

Practice: Para aprender a jogar.
Survival: Você escolhe o cenário e joga até você ser derrota pelas bolinhas.
Adventure: Ou modo história, você joga fase a fase e a dificuldade vai aumentando com o tempo.

Luxor: Pharaoh’s Challenge é ideal para aquele tempo livre em que apenas se deseja descontrair. Sem grande dificuldade, sem qualquer stress, este é um jogo que consegue ser um bom companheiro para as horas vagas.

Nota: 8,0

Video do gameplay:


Se esse review, fez você gostar desse jogo comente!

Se você testou e não gostou, comente também!

Obrigado a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mt loko pá passa u tempo!!!!