quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Carta da semana – Meltiel, Sage of the Sky


STON-EN062/DLG1-EN110 - Meltiel, Sage of the Sky 
Secret Rare/Ultra Rare – Strike of Neos/Dark Legends 

Stats: [Fairy/Effect] LV4 ATK/1600 DEF/1200 
Monster Class-Type: Light 

DESCRIPTION:
Each time a Counter Trap Card is activated, gain 1000 Life Points, and if "The Sanctuary in the Sky" is on the field, destroy 1 card your opponent controls. 

TRADUÇÃO:
Enquanto esta carta estiver virada para cima no seu lado do campo, aumente seus LPs em 1000 pontos cada vez que uma Counter Trap Card é ativada. Na adição, se "The Sanctuary in the Sky" está no campo, destrói 1 carta no lado do campo do seu oponente.

REGRAS DA UDE/NETREPS 
Não tem.
OBS.: Praticamente é quase a mesma regra “Bountiful Ártemis”.

COMENTARIOS: 
Sua primeira aparição foi OCG (Ocidental Card Game) no Structure Decks Surge of Radiance Structure, como comum. Com passar do tempo foi lançado para TCG (Tradicional Card Game), na coleção Strike of Neos, vindo a ser Secret Rare e agora Ultra Rare em Dark Legends.
Strike of Neos é à primeira coleção a lançar 9 Secret Rare, sendo que são raros os casos de duelistas e colecionadores tirarem cartas especifica pois, só vem 1 Secret Rare por box. As 9 Secret Rare lançadas para essa coleção são: “Grandmaster of the Six Samurai”, “Neo-Parshath, The Sky Paladin”, “Meltiel, Sage of The Sky”, “Harvest Angel of Wisdom”, “Freya, Spirit of Victory”, “Nova Summoner”, “Radiant Jeral”, “Gellenduo” e “Aegis of Gaia”.
O que desperta curiosidade nessa criatura é o efeito voltado para counter trap. 
Aos poucos vem ganhando atenção entre os duelistas, com surgimento de suporte voltado para sua classe/atributo/efeito (Fairy/Light/Efeito voltado para Counter trap).

PODER DE ATAQUE E PODER DE DEFESA: 
Por ser um mostro de nível 4 com atk 1600, dificilmente consegue se manter em campo, além do que, não é possível buscá-lo pelos efeitos “Shining Angel” e “Nova Summoner”. A mesma coisa ocorre com a sua DEF 1200.

Nota: Pode está usando “Deep Diver” pelo menos para colocá-lo no topo do deck. 

ATRIBUTO: 
Por ser LIGHT, possui bastantes benefícios, tais como: “Luminous Spark”, “Soul of Purity and Light”, “Honest”, etc. 

EFEITO: 
Tratando-se de um efeito continuo, não é possível fazer chain a partir do seu efeito e também, não é afetado por cards q negam somente ativação de efeitos, tais como “Light and Darkness Dragon”, “Light-Imprisoning Mirror”, “Angel 07”, etc. 
Se o oponente também controlar counter (s) trap (s), o controlador Meltiel também fará uso das suas habilidades.
Seu efeito continuo possui duas condições bastante interessantes enquanto permanecer de face para cima no campo: 

1º Aumente seus LPs em 1000 pontos cada vez que uma Counter Trap Card é ativada.
Toda vez que o oponente fazer uma ação e, se possível, negar essa ação com uma determinada counter trap, o controlador Meltiel aumentara seus life points em 1000, dando assim, controle na sua pontuação, que pode dar vantagem no andamento do duelo. Se o oponente também usar counter trap, o controlador Meltiel ganhará 1000 life points.

2º Na adição, se "The Sanctuary in the Sky" está no campo, destrói 1 carta no lado do campo do seu oponente.
Tendo a carta mágica de campo "The Sanctuary in the Sky", Meltiel ganha uma condição adicional. Além de ganhar 1000 life points, o controlador também destruirá cards no lado de campo do oponente, dando assim, controle de pontuação e de campo. 
Mas porem, tudo que é bom tem seu preço. Sua segunda condição só terá resultado satisfatório se tiver "The Sanctuary in the Sky” e counter (s) trap (s) para usar. 
Em vista, aparenta ser bastante difícil de usar, pois precisaria ter no campo Sanctuary + Meltiel + Counter Trap e, nem sempre um duelista consegue sair c/ essas três cartas no inicio do duelo ou montar uma estratégia no longo do mesmo mas, essa dificuldade durou pouco. Na coleção Force of the Breaker, é lançado mais um suporte para monstros fairy q necessitam da presença "The Sanctuary in the Sky”: “Zeradias, Herald of Heaven”

Zeradias, Herald of Heaven”
Atributo Light/Fairy/Efect
Atk/Def: 2100/800 
Você pode descartar esta carta ao cemitério para adicionar 1 "The Sanctuary in the Sky" do seu Deck para sua mão. Se esta carta estiver em campo e não existir "The Sanctuary in the Sky" em campo, esta carta é destruída.
 

ARTE:
Uma criatura de aparência celestial, aparenta viver em um plano superior, observando tudo o que ocorre. Sua arte e raridade é simplesmente linda. 

COMBO REVOLUTION: 
Os combos envolvendo counter trap são diversos. Nesse caso vamos falar dos principais:

“The Sanctuary in the Sky” +“Bountiful Ártemis” + “Meltiel, Sage of The Sky” 1 ou mais counter trap => Conforme a ação do oponente, ativando uma determinada counter trap para anular, alem de comprar 1 card pelo efeito de Bountiful, tendo Sanctuary + Meltiel, ganhara 1000 life points e destruirá algum outro card q seu oponente controle, dando assim controle de mão, pontuação e campo. 

“Meltiel, Sage of The Sky” + “Honest” => Por se light monster, Honest é perfeito tanto na hora de atk ou manter-se em campo.

“Bountiful Ártemis” + “Magic Drain” => Se o oponente ativer alguma carta mágica e for ativar “Magic Drain”, para que a mágica não seja negada, o mesmo pode descartar uma carta mágica para negar o efeito “Magic Drain”. Essa jogada pode dar duas vantagens:

1) Se oponente optar em não descartar ou não tiver outra carta mágica, o dono da “Magic Drain” estará negando a carta mágica.

2) Se o oponente optar em descartar uma carta mágica para negar efeito da “Magic Drain”. De certa forma, isso pode dar vantagem já que o oponente estará perdendo uma carta mágica da mão alem da q já está usando, perdendo assim a vantagem de mão.

Se estiver controlando “Meltiel, Sage of The Sky”, mesmo q o oponente descarte 1 carta mágica para negar o efeito “Magic Drain”, o controlador de Meltiel pode aumentar seus life points em 1000 e, se tiver “The Sanctuary in the Sky” ainda pode destruir um card que o oponente controle pois, o oponente estará negando somente o efeito e não a ativação da counter.

Nota: No metagame atual, não é difícil encontrar oponentes que abusam de cartas mágicas q necessitam de custo (“Lightning Vortex”, “Destiny Draw”, “Solar Recharge”, “Trade-In”, “D.D.R. - Different Dimension Reincarnation”, “Magical Stone Excavation”, etc. Usando “Magic Drain”, dificilmente o oponente optara em descartar uma segunda carta da mão para negá-la. 

Nota2: Se o controlador tiver em campo “The Sanctuary in the Sky”, “Meltiel, Sage of The Sky” e alguma counter e, o oponente tem no turno anterior “Royal Decree”, conforme a ação do oponente se ativar counter trap, o efeito de Meltiel será ativado pois, Royal só nega os efeitos dos trap cards mas não negará as suas ativações e, efeito Meltiel é ativado quanto uma counter trap É ATIVADA. (Logo, se tiver “The Sanctuary in the Sky”, é possível está destruindo Royal Decree, diminuindo assim a dor de cabeça, lembrando q, o efeito da counter já foi negado).

Exemplo:
Jogador 1 tem em campo “The Sanctuary in the Sky”, “Meltiel, Sage of The Sky” e uma carta setada (“Drastic Drop Off”).
Jogador 2 tem ativada no turno anterior Royal Decree
Jogador 2 inicia sua fase de compra e puxa uma carta.
Jogador 1 ativa “Drastic Drop Off”, pois “Royal Decree” não pode negar ativação.
Royal Decree jogador 2 tem efeito continuo e logo nega efeito “Drastic Drop Off”.
Efeito continuo de Meltiel é ativado, pois só funciona se uma counter trap é ativada, ganhando 1000 life points e, como “The Sanctuary in the Sky” está em campo, jogador 1 escolhe destruir “Royal Decree”. 

“Meltiel, Sage of The Sky” + “Seven Tools of the Bandit” => Se o oponente ativar alguma armadilha e o controlador ativar “Seven Tools of the Bandit”, pagando custo 1000, logo q a counter foi resolvida o efeito de Meltiel é ativado, aumentando os life points em 1000. 

Nota: Se os life points forem 1000 ou menos, o controlador não pode ativar “Seven Tools of the Bandit”, mesmo tendo “Meltiel, Sage of The Sky” em campo. É preciso primeiramente pagar o custo do card e, como life points são bem baixos, não é possível ativá-la. 


Deck Sanctuary Fairy Counter

Monster: 

3x Zeradias, Herald of Heaven
3x Meltiel, Sage of The Sky
3x Bountiful Ártemis
3x Honest
2x Mask of Darkness
1x Marshmallon
1x Breaker the Magical Warrior
1x Morphing Jar


Magic:

3x The Sanctuary in the Sky
1x Smashing Ground
1x Fissure
1x Monster Reborn 
1x Monster Reincarnation 
1x Swords of Revealing Light

Trap: 

3x Solemn Judgment 
3x Dark Bribe 
3x Divine Wrath 
3x Magic Drain 
3x Forced Back


ESCRITO POR KUSANAGI

Um comentário:

Itachi disse...

Yugi,OCG é "Original Card Game"