sexta-feira, 31 de julho de 2009

Review: Shin Megami Tensei: Devil Survivor Horror DS!


Dados Técnicos:

Nome Completo: Shin Megami Tensei: Devil Survivor Horror
Plataforma: Nintendo DS
Genero: RPG
Produtora: Atlus
Classificação: 12+
Data de lançamento: 23/06/09
Metacritic: 84
Site Oficial: devilsurvivor


Review: Jogo da famosa Atlus, que criou games como Persona, Dokapon, Knights In The Nightmare, Super Robot Taisen, entre outros, e não decepciona com o novo jogo da série Megami Tensei. Eu acho o jogo bastante semelhante a The World Ends With You, o meu jogo preferido de Nintendo DS. Porém, esse semelhança é restrita em bastante aspectos. Por exemplo, no começo do jogo você escolhe o nome, sobrenome e apelido do seu personagem principal, o que não acontecia no TWEWY.

O Enredo principal do jogo fica por conta dos "Comps", eles nada mais são do que uns Nintendo DS's "Tunados", hehehe. E é através deles que você consegue interagir com os demônios, que é a grande sacada do jogo.

Através do seu comp que você recebe no inicio do jogo, seus amigos Yuzu e Atsuro também possuem um cada, você consegue escolher dois demônios para cada personagem, você consegue participar de leilões para comprar novos demônios e até fundir eles! Sim, isso tudo é muito louco.

A ambientação do jogo é em Tokyo, então muitas vezes vamos ouvir falar de Shibuya e outros lugares famosos de Tokyo. Você sempre pode escolher entre duas frases o que o herói vai responder, o que deixa o jogo mais personalizado, com a sua cara. Outra coisa interessante, é que o jogo não possui itens, eu nem me manquei disso, joguei o jogo umas duas horas depois quando eu estava morrendo em uma batalha dificil, que eu fui perceber isso....

Em relação as batalhas, o jogo é de estratégia com Final Fantasy Tatics A2, então dispensa mais detalhes, já que todos conhecem esse estilo. O jogo é um pouco dificil, então se você está procurando um estilo estratégico dificil, você achou seu jogo!


Imagens:


Videos:


Rating Pessoal:

Gráficos: 8.0

Os gráficos não são aquela revolução, mas atendem bem ao que o jogo propõe.

Jogabilidade: 9.0

O ponto principal do jogo, é muito legal você montar sua estratégia e ir para a batalha!

Replay: 8

Por ter vários finais, estimula o jogador a jogar mais de uma vez.

Diversão: 9.5

A história é bem intrigante, te envolve. Junto com as batalhas, o jogo se torna bem divertido.

Nota no Jogo: 9

4 comentários:

Maxelus disse...

Bom Review cara! :)

Ah, mas até que eu fiquei motivado pra jogar de novo o game. Tem 5 finais e pra cada final um caminho meio diferente pra se trilhar. Fora que tem um bom new game+ :P

Abraços! \o/\o/\o/

Logan disse...

Valeu Maxelus!

Esse jogo foi um, dos milhões de RPG que saem para o DS toda semana, assim como The World Ends With You que vale a pena jogar!

Sensama disse...

Aumente a nota do replay porque esse e o unico jogo que me fez fazer joga-lo inteiro 6 vezes so por causa dos finais.

Logan disse...

Boa! Vou aumentar então!

Obrigado pelo comentário.