terça-feira, 17 de agosto de 2010

Carta da semana: Foolish Burial!

Uma das minhas cartas favoritas, Foolish Burial expande os combos dos decks mais comuns, tanto para fazer Synchros, tanto para fazer release summon entre outras utilidades. Vou colocar aqui os combos e um deck list que esta maravilhosa carta é capaz de fazer.

Nome: Foolish Burial

Tipo: Magia normal.

Encontrada em:
Structure Deck: Rise of the Dragon Lords, e Turbo Pack - Booster Two

Efeito: Selecione um monstro de seu deck e envie para o cemiterio.

Duvidas sobre ativação e regras:

Pergunta: Qualquer monstro? Até os que não podem ser invocados do Cemiterio ("GraveYard"), Rituais monsters, etc...?

Resposta: Sim, a carta diz qualquer monstro do DECK, não Extra deck.

Pergunta: a carta do OCG ''
Mystical Refpanel'' pode ser ativado em resposta?

Resposta: Não, porque afeta deck.

Pergunta: Posso ativar Foolish Burial para fazer acelerar o efeito de "
Exodius the Ultimate Forbidden Lord"?

Resposta: Não, o efeito dele só ativa se ele manda as cartas pro grave.

Bem, vamos as curiosidades e um pouco de historia: Perceba a diferença para a carta TCG e OCG: no TCG não tem cruz, é uma lapide, o que mostra a censura dela em relação a igreja e blá,blá,blá,blá. É realmente uma pena quando cartas tão legais são censuradas!!!


O melhor desta carta e explorar algo escondido: os efeitos que ativam do Grave, que hoje em dia, são os mais potentes.


Combos:

Foolish Burial + Elemental Hero Necroshade: NecroShade permite invocar sem tributo apenas uma vez um E.Hero da sua mão caso este mesmo esteja no cemiterio("GraveYard"), assim, você pode ativar a magica para envia-lá ao cemiterio e invocar sem tributo o E.Hero Bladedge sem tributo por exemplo.

Foolish Burial + Elemental Hero Ocean: O E.Hero Ocean permite que uma vez por turno,retorne um tipo de Hero do GraveYard, assim você pode usar Foolish Burial para enviar o Hero que você quer e adicionar a sua mão com o efeito do Ocean.

Foolish Burial + Destiny Hero – Malicious: Quando este D.Hero está no cemiterio, você pode remove-lo do cemiterio e invocar outro igual para o campo do deck, não quer esperar este hero aparecer na sua mão para dar um jeito para descarta-lo, use Foolish burial para um literario "Enterro Prematuro" ou "Enterro do tolo" (Nomes em ingles traduzido para o portugues da carta)

Foolish Burial + Dandylion: Envie Dandylion do seu Deck para o cemiterio para invocar especialmente os tokens que o monstro faz aparecer, otimo como combo defensivo, Syncrhos e rituais.

Foolish Burial + Ancient Gear Workshop: Adicione um Ancient Gear do cemiterio para sua mão, COMBE!!!

Foolish Burial + Archfiend of Gilfer: Quando este Archfiend e enviado para o cemiterio, ele vira equipamento de um monstro e diminui o ATK em 500 PTS, e depois ela re-equipa caso seja enviada denovo pro grave, tipo um loop infinito.

Foolish Burial + Decoy Dragon: Envie o mais poderoso dragão que você tiver para o cemiterio e ative o efeito desta belezinha.

Foolish Burial + Miracle Fusion/Overload Fusion/Dragon's Mirror/Dark Calling/: Estas cartas removem do campo e cemiterio monstros para fusão, envie materias de fusão do deck para o cemiterio para facilitar o trabalho destas.

Foolish Burial + Premature Burial/Birthright/Monster Reborn/Swing of Memories/Soul Resurrection/Graceful Revival/Limit Reverse/Junk Warrior: Todas estas cartas revivem cartas do cemiterio, envie as cartas que você quer que estejam em campo do deck para o cemiterio e faça a festa.

Foolish Burial +Treeborn Frog/Samsara Lotus/The Immortal Bushi: Todas retornam do cemiterio para o campo, foolish burial faz o favor de acelerar este processo.

Foolish Burial + Book of Life/Zombie Master/Il Blud/Mezuki: Todas revivem Zumbis do cemiterio, envie a carta desejada para o cemiterio e pronto.

Foolish Burial + Green Baboon, Defender of the Forest: Esta carta pode vim para o campo de cemiterio quando um beast-tipe e destruido no seu lado do campo pelo pagamento de 1000 PTs de vida. Envie Green Baboon para lá e invoquei.

Foolish Burial + Sinister Serpent: O lugar da Serpente sinistra não e no cemiterio, assim que ela e mandada para lá, vouta para a sua mão, assim, ela sempre estará lá! (Por este motivo ela e proibida)

Foolish Burial + Wulf, Lightsworn Beast: Se esta carta e enviada do Deck para o cemiterio, ela e invicada especialmente para o campo. Muito facil!

Foolish Burial + Jinzo – Returner/Jinzo: Envie Jinzo para o GraveYard e depois faça esta carta ser destruida para invoca-lo sem tributo.

Foolish Burial + Volcanic Counter: Se você recebe dano e não tem outra desta carta no seu GraveYard, você pode remove-lo de lá para fora do jogo para inflingir o mesmo dano no oponente.

Foolish Burial + Marie the Fallen One: Envie-la para o cemiterio para ganhar PTs de Vida.

Foolish Burial + Peten the Dark Clown: Se esta carta e enviada para o cemiterio, ela se alto-removerá de lá para invocar outro Peten do seu Deck para o campo! Tribute Summon-Syncrho Summon!


-----------------------------------------------------------------------


São muitas cartas que faz combo com Foolish, a tornando quase carta meta de todos os decks possiveis. Bem, o ruim disso é que essa carta e tão boa, que agora está limitada a uma, mais sobre o deck list, vou postar um classico que usa essa carta como apoio:

QuickDraw DandyWarrior:

2 Caius the Shadow Monarch
2 Dandylion
2 Debris Dragon
1 Gorz the Emissary of Darkness
1 Jinzo
1 Light and Darkness Dragon
1 Lonefire Blossom
1 Night Assailant
2 Old Vindictive Magician
2 Quickdraw Synchron
3 Ryko, Lightsworn Hunter
1 Sangan
1 Tytannial, Princess of Camellias

2 Book of Moon
1 Brain Control
1 Foolish Burial
1 Giant Trunade
1 Heavy Storm
1 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Avarice
1 Smashing Ground
1 Swords of Revealing Light

2 Bottomless Trap Hole
1 Call of the Haunted
1 Dimension Wall
1 Dimensional Prison
2 Dust Tornado
1 Royal Oppression
1 Torrential Tribute


Extra deck:

1 Colossal Fighter
2 Drill Warrior
1 Junk Destroyer
1 Junk Warrior
1 Mist Wurm
1 Red Dragon Archfiend
1 Turbo Warrior

No extra deck tem espaço caso queria colocar mais synchros (o que eu recomendo), sobre foolish burial se aplicar nesse deck: Use ele para enviar Dandylion ao grave, depois dos tokens estiverem em campo, invoque Debris Dragone e invoque Dandylion e Syncrho nele 4+3+1 = 8 stardust facil facil, e ainda tem 3 tokens em campo, já que Dandylion se ativa no grave, não no campo.

Créditos: Silas Moreira.

2 comentários:

Dnk disse...

4+3+1 = 9???? xD

SIlas disse...

Sum, eu errei nessa coisa, mais já pedi ao logan para mudar, mais parece que ele não atendeu ao pedido... .-.